Em caso de vírus resistente, é possível ter carga viral alta e desenvolver sintomas dá fase aguda,
2
respostas
Em caso de vírus resistente, é possível ter carga viral alta e desenvolver sintomas dá fase aguda, durante a pep?
Isso é pouco provável, primeiro porque apresentar sintomas de síndrome retroviral aguda não é muito frequente.
Segundo que, mesmo que haja falha da PEP, ela acaba reduzindo a carga viral o que torna o aparecimento de sintomas de fase aguda mais difíceis, na dúvida é so realizar exame de PCR para HIV, se os sintomas forem referentes ao vírus, o PCR dará positivo, mesmo durante a PEP
Segundo que, mesmo que haja falha da PEP, ela acaba reduzindo a carga viral o que torna o aparecimento de sintomas de fase aguda mais difíceis, na dúvida é so realizar exame de PCR para HIV, se os sintomas forem referentes ao vírus, o PCR dará positivo, mesmo durante a PEP
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Os sintomas da síndrome retroviral aguda ocorrem em cerca de 40 a 60% dos pacientes que contraem o HIV. São caracterizados por febre, manchas pelo corpo, aumento de gânglios entre outros. O esquema atual de Profilaxia pós exposição se iniciado o mais precoce possível, especialmente dentro das 24 a 48 horas após exposição é extremamente eficiente. Ou seja a possibilidade de ter um vírus resistente a ele no Brasil é muito improvável. A carga viral não deve ser utilizada como diagnóstico de infecção pelo HIV durante o uso da Peep, pois a possibilidade de ser negativa é muito alta.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fiz exame de HIV de 4 geração com 39 e 65 dias após a exposição, e também os testes rápidos do sus, ambos negativos. Posso confiar nesse resultado?
- Me cortei em um PRESTOBARBA que não era meu a pessoa não usava a quase uma semana não tinha sangue na lâmina posso ter contraído hiv não sei se a pessoa tem alguma doença mas só por dúvida se mesmo sem sangue na lâmina posso ter pego alguma coisa
- Tive relações de risco em novembro E fiz o teste rápido no posto de saúde pra ists agora em fevereiro e deu negativo, é definitivo o resultado e confiável ou é necessário exame de laboratório?
- Encostei em um sangue que já estava seco no leito do paciente no meu local de trabalho. Infelizmente, pelo péssimo hábito de roer unhas, tinha um pequeno machucado no dedo. Lesão bem pequena (do tipo quando levanta aquela pele fina ao redor do dedo e machuca). Estou preocupado com risco de infecção.
- Tive uma exposição dia 19/01 e iniciei a pep no mesmo dia,dia 26/01 a fonte fez o exame e deu não reagente e mesmo assim continuei tomando por 28 dias,no final no dia 31 fiz o exame e deu não reagente,há a possibilidade desse meu último exame ter dado errado ?
- fiz sexo oral em uma pessoa e estava com um sapinho. não houve ejaculação na boca nem secreção pré-ejaculatória e eu meu sapinho tbm não sangrou. devo ainda me preocupar com alguma transmissão de IST?
- Meu exame de HIV deu 0.03 não reagente.Oq significa esse resultado por favor?
- Estou usando o pep e sinto calafrios contínuos durante o dia, gostaria de saber se o efeito medicamentoso está de acordo. estou preocupado
- Fiz sexo e não colocou o preservativo corretamente, corro o risco de contrair o hiv?
- Dúvida sobre HIV. Comprei um brinquedo sexual masculino na internet, ele veio lacrado. Abri ele, lavei com agua e sabão neutro duas vezes e utilizei sozinho no meu pênis, existe chance de eu contrair algum virus HIV?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 6639 perguntas sobre HIV e AIDS
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.