Em exame recente o resultado do CPK deu 172 é preocupante?
2
respostas
Em exame recente o resultado do CPK deu 172 é preocupante?
Um valor de CPK (creatina quinase) de 172 não é necessariamente preocupante, mas depende do contexto. O valor normal pode variar entre 20 e 200 U/L, dependendo do laboratório. Um nível elevado pode indicar lesão muscular, mas é importante analisar junto com outros sintomas e exames. Se você não tem sintomas de lesão muscular ou outras condições, pode não ser alarmante, mas é sempre recomendado consultar o médico para uma avaliação completa.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Esse valor está dentro da faixa de referência para adultos (geralmente até 200 U/L). Não é preocupante se não houver sintomas ou outros achados.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- A minha creatinofosfoquinase deu 121 o que pode acontecer é qual o tratamento??
- Meu cpk deu 4000 fui internado depois de 2 dias no soro baixou para 800 e tive alta o normal e continuar baixando ou pode subir novamente?
- Meu exame de CK deu o resultado de 188u/l,gostaria de saber se está alto
- Senhores boa tarde. Faço musculação a pouco mais de um ano. E desde abril, deste ano, venho notando o aumento do meu CPK. Em maio estava 101, Em agosto estava 202, e agora em dezembro esta 246. Sou portadora de Espondilite Anquilosante. Faço acompanhamento com minha Reumato a cada 3 meses. Apesar…
- tenho bloqueio sinusal terceiro grau brd total e creatinofosfoquinase deu 290 tenho 52 anos e o cardiologista disse que não preciso de marcapasso no momento meus batimentos ficam abaixo de 40bpm. Devo procurar outro cardiologista?
- Olá ck 2000 fiz todos exames cardiológicos e nada ..qual especialidade devo ir agora ?
- Olá! Realizei alguns exames periódicos,e no exame do cpk deu 3.677,estou preocupado e me encaminhou para o cardiologista... Solicitou um exame de exercício da esteira e um dowp do coração. Isso é mais pra investigar ou é preocupante?
- Minha filha estava com febre manchas no corpo e dor nas pernas, Cpk deu 2170 médico pediu para ingerir bastante água e que poderia ser Mioelite ou Dengue , qual especialista devo procurar?
- o CPK elevado a 438 pode ser uma miopatia? ou distrofias ?
- Meus exames em geral, normais! Cpk 180, qual medico devo procurar?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 27 perguntas sobre Miopatias Distais
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.