Em um exame admissional dá Alteração da polarização ventricular parede inferior, e eu gostaria de saber se è grave e pode me impedir de conseguir o trabalho quando for apresentar o exame ao medico da empresa?
A "alteração de repolarização ventricular" é um tipo de alteração inespecífica e que pode aparecer mesmo em exames de pacientes saudáveis. Quanto maior o risco cardiovascular do paciente (pressão alta, diabetes, cigarro, sedentarismo, obesidade, colesterol alto) mais importante se faz realizar outros exames para avaliar a alteração à fundo. Caso não tenha fatores de risco cardiovascular pode ficar tranquilo com o resultado. No caso de exame realizado para trabalho, provavelmente a empresa vai solicitar uma avaliação e laudo de um cardiologista para admitir o futuro empregado. Sugiro agendar consulta com cardiologista para melhor avaliação do caso. Atenciosamente,

A alteração da repolarização ventricular é um achado comum e inespecífico no eletrocardiograma, que ocorre inclusive na ausência de doenças cardíacas.
Porém infelizmente o achado leva muitas vezes a pedidos avaliação do especialista, o que pode prejudicar um candidato a vaga de emprego.
Uma dica útil para quem já fez avaliação prévia e vai para uma outra avaliação ocupacional é levar seus exames anteriores, o que pode abreviar sua conclusão e até facilitar a liberação para atividade.

Especialistas em Disfunção Ventricular

Edilberto Castilho Pereira Júnior

Edilberto Castilho Pereira Júnior

Cardiologista

São Paulo

Raíssa Galvão Portella

Raíssa Galvão Portella

Cardiologista, Médico clínico geral

Teresina

Elder Gil

Elder Gil

Cardiologista

Salgueiro

Andre Pires Antunes

Andre Pires Antunes

Cardiologista

Montes Claros

RICARDO NOGUEIRA DE PAIVA

RICARDO NOGUEIRA DE PAIVA

Cardiologista

Anápolis

Cartlos Eduardo Vilhena Favaro

Cartlos Eduardo Vilhena Favaro

Cardiologista

Santo André

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1 perguntas sobre Disfunção Ventricular

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.