Em um futuro próximo será possivel aumentar as dimensões do pênis de maneira eficaz e segura ? Existe

4 respostas
Em um futuro próximo será possivel aumentar as dimensões do pênis de maneira eficaz e segura ? Existe hoje algum estudo promissor relacionado a isso?
Não temos estudos feitos ou em andamento que corroborem qualquer tratamento neste sentido ! Att

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Eduardo Lopes
Urologista
Salvador
O problema é que o pênis é um órgão dinâmico (muda muito entre ereção e repouso), com um inervação e vascularização intensa e específica, e que é formado por três cilindros sendo a uretra não pode ser cortada e aumentada/alongada. Caso a uretra venha a ser cortada se formará um tecido cicatricial e sem elasticidade. Apesar disso existem cirurgias que são usadas em casos selecionados de pacientes com micropênis (pênis menor que 8 cm). Não devem ser usadas em situações em que o homem não tem nenhum problema, e quer fazer por uma questão apenas estética.. Sempre oriento meus pacientes no sentido de avaliar a criança porque questões de autoestima no adulto podem ser resolvidas na infância e sem cirurgias. No adulto, cirurgias que alongam um lado do pênis, como por exemplo, enxerto com pericardio bovino podem ser realizadas em situações especiais aumentando um lado do pênis. E seis meses a hum ano após a primeira intervenção pode ser aumentado o outro lado. Portanto, cirurgias complexas!
Dr. Francisco Batista Oliveira
Ginecologista, Especialista em medicina estética, Sexólogo
Belo Horizonte
Olá. Obrigado por escrever. Sim, penso que num futuro a médio prazo poderemos mudar nossos corpos de acordo com a necessidade. Já há estudos e processos em andamento, não especificamente na área de aumento de penis, mas em tecidos que necessitam de mudança radical, como ocorre nos traumas de medula, no câncer, na Doença de Alzheimer, etc. A ciência das células-tronco tem conseguido grande sucesso nas alterações neurológicas graves do tipo paraplegia por trauma de medula espinal. A medicina da imunomodulação está mostrando sinais de controle sobre cânceres do tipo melanoma. A genética está pesquisando os segmentos teloméricos dos cromossomas na expectativa de compreender e dominar o processo do envelhecimento. Ora, se isso está se delineando, por que não haveria progresso também em outras áreas específicas? Antes de Edson ninguém imaginava que pudesse existir algo como a lâmpada elétrica. Hoje isso é rotina. Tenha esperança !! Não desista.
O tamanho do penis é um tema muito debatido entre os homens e queixa frequente em nossos consultorios. Por enquanto ainda nao há nenhuma cirurgia para esse fim aprovada pela SBU e pelo CFM. Talvez num futuro. A disposiçao. Um abraço!

Especialistas

Rafael Ambar

Rafael Ambar

Urologista

São Paulo

Agendar uma visita
Rodolfo Garcia Borges

Rodolfo Garcia Borges

Urologista, Cirurgião geral

Sorriso

Agendar uma visita
Myrciara Macedo de Alcântara

Myrciara Macedo de Alcântara

Dermatologista

Curitiba

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 367 perguntas sobre Aumento do pênis
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.