Endocrino pode negar atendimento a um transgênero?

11 respostas
Endocrino pode negar atendimento a um transgênero?
Em poucos palavras descrevo não achar ético, portanto tente buscar o profissional mais adequado à demanda.

Há algumas controvérsias. Acredito que ele possa não atendê-lo pelas dificuldades dele frente a questão transgênero ou a inabilidade profissional dele de tratar dde como tratar essas questões hormonais.
Levando isso em consideração, ele pode não atender, porém recomenda-se que ele o encaminhe para um profissional que saiba tratar. Caso precise de ajuda em algum aspecto, entre em contato comigo!
Espero que tenha ajudado a esclarecer essa dúvida!

Abraço e boa sorte :D
Sim sem duvidas faltou com a ética, mas vamos pensar por outro lado?A negação deste profissional pode ter trazido a você um grande beneficio. Imagine você tratar com um profissional que não domina esta terapêutica e coloque você em uma situação de risco? Recebemos na vida várias negativas , entristecemos,mas levantamos a cabeça e vamos em frente. Existem vários endócrinos que atendem,cirurgiões plásticos impecáveis e que podem dar todo suporte para você ficar cada vez melhor. Procure outro e vá em frente.
ola. infelizmente nao sao todos os profissionais que estão preparados com conhecimento necessário sobre o assunto e muitos também não tem preparo psicológico. Portanto concordo com as colegas que a conduta do medico foi anti ética e deveria ter encaminhado pra outro profissional. O ideal é estar em acompanhamento psicológico de preferencia com um psicólogo que tenha conhecimento e experiência no assunto, onde esse profissional ira fazer um diagnostico e so depois seria encaminhado para um endocrino para esclarecimentos e iniciar o uso dos hormônios com acompanhamento .Espero ter ajudado. tenho vários pacientes trans. se quiser trocar uma ideia estou a disposição. boa sorte.
Olá...eticamente nenhum profissional de saúde pode negar atendimento ao paciente por questões de gênero ou raça. Sendo assim, não ele não pode negar atendimento a um transgênero.

Até
Olá!
Como dito pela colega acima, nenhum profissional da saúde pode negar atendimento, exceto quando não há conhecimento técnico especializado ou mesmo suficiente, neste caso o paciente deverá ser encaminhado a outro profissional, qualificado para dar seguimento ao tratamento.
A disposição!!
Esta pergunta precisa conter mais informações. Você se sentiu agredido pela forma como lhe foi dada esta informação? Foi lhe recomendado outro médico que trabalhe com pacientes transgênero? Negar atendimento médico é conduta inaceitável e deve ser comunicado ao Conselho Regional de Medicina, que poderá investigar a situação.
Não seria ético da parte dele, pois devemos atender a todos, sem nenhuma distinção, por, vai da consciência dele deixar de atender qualquer que seja o caso. O ideal seria ele encaminhar você para outro profissional, já que não pode atendê-lo.
Procure outro especialista, vai dar tudo certo!
Sobre sua pergunta, agradecemos por compartilhar sua história e lamentamos por tal ocorrido.
O endocrinologista que lhe negou atendimento pode ter questões próprias para tal, como não ter aparatos para tal. Não sabemos o modo como foi negado seu atendimento, então não podemos julgar desnecessariamente se foi um ato antiético ou por incapacidade profissional. Todos temos nossos limites, sejam pessoais ou profissionais.
Esperamos ter sido de auxílio.
Procure outro profissional endócrino que não tenha questões com relação à gênero e sexualidade.
Sua pergunta denuncia uma realidade.
Pacientes trans enfrentam dificuldades em consultórios médicos e inclusive, em hospitais.
Procure ajuda de um especialista, peça indicação para um profissional de sua confiança.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!