Engasgo demais com própria saliva, com ar, com água, partículas de alimento. Depois do engasgo vem u
Engasgo demais com própria saliva, com ar, com água, partículas de alimento. Depois do engasgo vem uma crise de tosse e espirros consecutivos. Pensei estar com refluxo esofágico, mas não era. Um gastro me mandou procurar um otorrino. Ah, não consigo cantar, gritar, falar durante muito tempo. Já tenho diagnóstico de intolerância a leite e frutas; Cuido de um pseudotumor cerebral (hipertensão intracraniana idiopática) - já fiz cateterismo cerebral, retirei hérnia hiatos, extrai vesícula e convivo com organismo policístico e pólipos intestinais, além do mais sofro com ansiedade ... Para os engasgou, a que profissional procurar, afinal?
1 resposta
Olá! Seu caso merece a atenção de um otorrinolaringologista com experiência em disfagia, termo médico para dificuldade de engolir. Ele poderá realizar os exames de videolaringoscopia e até video-endoscopia da deglutição para uma melhor avaliação do caso e assim chegar a um diagnóstico. Espero ter ajudado!
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.
