entrada do canal esbranquiçada e não melhora é normal ou eu deveria procurar a ginecologista denovo?
entrada do canal esbranquiçada e não melhora é normal ou eu deveria procurar a ginecologista denovo? eu ja fui em uma e em clínicos, me passaram pomadas e comprimidos, os quais eu usei mas não vi diferença, na verdade elas pioram meu corrimento momentaneamente.
1 resposta
Uma alteração esbranquiçada persistente na entrada vaginal merece nova avaliação ginecológica, principalmente quando diferentes pomadas e comprimidos não produziram melhora. Nem toda alteração branca representa candidíase: dermatites, irritações provocadas pelos próprios produtos, alterações da flora vaginal e algumas doenças dermatológicas da vulva podem apresentar aspecto semelhante e exigem tratamentos completamente diferentes. O aumento temporário do corrimento após pomadas vaginais também pode ocorrer pela própria eliminação do produto, mas a persistência do aspecto inicial indica que o diagnóstico precisa ser revisto. Evite repetir antifúngicos ou outros tratamentos por conta própria; o exame ginecológico e, quando necessário, análise da secreção ajudam a identificar a causa e direcionar um tratamento específico.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.
