Esqueci de toma 2 dias seguidos a venlafaxina essa noite meus pés e mãos gelaram não tinha q esquent
Esqueci de toma 2 dias seguidos a venlafaxina essa noite meus pés e mãos gelaram não tinha q esquentava e começou da muito tremor será falta remédio?posso volta toma hoje?
3 respostas
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Na interrupção abrupta da venlafaxina, é comum que ocorra a síndrome de retirada, sobretudo nos três primeiros dias após a interrupção. Nesse período, podem ocorrer tremores e alterações da sensibilidade. É ideal retomar o uso o mais rápido possível e evitar interrupções futuras.
Entendo, isso realmente assusta mesmo. Sim, é muito provável que esses sintomas sejam da falta da venlafaxina. A interrupção por 1–2 dias pode causar síndrome de descontinuação, com sinais como tremores, sensação de frio, mal-estar, ansiedade e alterações físicas. Pode e deve voltar a tomar hoje, na dose habitual, desde que não haja orientação médica diferente. Em geral, os sintomas melhoram após a retomada. Se os tremores forem intensos, surgirem outros sintomas importantes ou isso estiver acontecendo com frequência, é importante avaliarmos em consulta para orientar melhor o uso, prevenir novas falhas e ajustar o tratamento, se necessário. Se quiser, podemos agendar uma consulta psiquiátrica para te acompanhar com mais segurança. Estou à disposição.
Perguntas semelhantes
- Faço uso contínuo de bupropiona e fluoxetina e utilizo Ansitec em momentos de crise de ansiedade, co
Boa noite! A oxcarbazepina é eficaz pra diminuir a irritabilidade no transtorno bipolar? Obrigado d
O médico prescreveu maleato de fluvoxamina 25mg e diazepam 5mg (durante 30 dias). Há alguma interaçã
quais os critérios uma pessoa tem que apresentar por conta do tept?
É possível tomar trazodona de 100mg e quetiapina de 400mg antes de deitar?
Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.


