Está aparecendo vários furúnculos pelo meu corpo. , já fui ao médico tomei antibiótico e nada
1
respostas
Está aparecendo vários furúnculos pelo meu corpo. , já fui ao médico tomei antibiótico e nada. Qual especialista devo procurar?
O mais indicado é avaliar em consulta. Furúnculos recorrentes muitas vezes precisam de avaliação mais detalhada, porque nem sempre só o antibiótico resolve. Às vezes é necessário: drenar alguma lesão, colher cultura da secreção, investigar bactéria resistente, avaliar fatores que favorecem recorrência, como diabetes, atrito, imunidade, suor excessivo etc. Se os episódios continuarem mesmo com tratamento correto, aí um infectologista também pode ajudar na investigação e no ajuste dos antibióticos.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Quanto tempo leva para que o ferimento do furúnculo feche?
- é normal o furúnculo doer de forma contínua? já estou tomando cefalexina, mas dói demais, o tempo todo, sem parar
- Tive um furúnculo ele drenou e fechou mas a área afetada continua dura isso é normal. Tomei os antibióticos e anti inflamatórios. Mas como tem uma superfície dura estou com medo.
- Boa tarde ,estou com furúnculo no pulso ,estou tomando cefalexina e ele já começou a drenar ,mais ainda tem pressão e dói se ficar com braço para baixo,posso fazer treino de pernas mesmo assim ?
- Estou com furúnculo no cocix o médico me passou uma bezetacil e cetoprofeno injetáveis. E pomada pra passar na região.. estou no segundo dia pois injetáveis e ainda sinto um pouco de desconforto e inchaço, porém já saiu secreção, um pus mais espesso. Ele Não passou antibiótico oral, não Seria o caso?…
- o levedo de cerveja só ajuda a eliminar o furunculo, ou se ele tbm limpa o sangue?
- Boa noite! Tive furúnculo na minha adolescência saiu muitos, mas o que me deixou triste foi as marcas que ficaram na minha coxa na parte de trás, na verdade buracos altos com uma pele fina. Quero saber como tratar e um especialista que possa me ajudar.
- Posso tomar algum antiótico pra furúnculo nas axilas ,antes dele criar olho?
- Minha filha ta com furunculo na perna,saiu o carnegao,ta tomando antibiótico mas o buraco ta abrindo cada dia que passa e ta saindo sangue.É normal?
- Furunculo sai o carnegão sozinho, sem apertar ? Estou tomando amoxilina
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 211 perguntas sobre Furunculose
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.