Esta sentindo gosto de mofo em alguns alimentos como leite queijo mantega oleo de soja feijao melancia gelatina pode ser que doença tenho 50 anos?
Além do que já foi citado é fácil perceber alimento estragado. Mas você tem relatado esse problema em vários grupos alimentares, portanto, acredito que deve ser uma deficiência enzimática dependente de alguns minerais e vitaminas. Posso citar: zinco, magnésio, vitamina D, B12,dentre outras. Seria interessante avaliação de um nutricionista, para uma anamnese e ajuste da sua dieta alimentar para suprir uma possível deficiência desses nutrientes tão importantes para o bom funcionamentos do nosso corpo. Boa sorte.

Pode não ser nenhuma doença. Alimentos que estejam fora da validade apropriada para consumo, pode apresentar fungos, mesmo que não sejam perceptíveis a olho nú. Esses fungos dão ao alimento esse sabor de mofo e alguns alimentos citados são comuns ter esse sabor mesmo que o produto esteja na validade. É que nesse caso pode ser que algum componente para a confecção do produto, já não estivesse tão seguro, microbiologicamente falando. Outra coisa que pode estar ocorrendo, é o desgaste natural das papilas gustativas, seja pela idade ou por agentes químicos ou biológicos. O mais correto é procurar um especialista.

Especialistas em Anormalidades do Sistema Digestório

Juliano Rodrigues de Oliveira

Juliano Rodrigues de Oliveira

Cirurgião geral, Endoscopista, Gastroenterologista

Poços de Caldas

Luciano Kowalski Coelho

Luciano Kowalski Coelho

Gastroenterologista

Blumenau

Eduardo Aguiar Silva Neto

Eduardo Aguiar Silva Neto

Endoscopista, Gastroenterologista

Anápolis

Islaine Martins Nogueira

Islaine Martins Nogueira

Gastroenterologista

São Paulo

Paulo Afonso Bianchini

Paulo Afonso Bianchini

Cirurgião do aparelho digestivo

São Paulo

Adérito Aquino

Adérito Aquino

Endoscopista, Gastroenterologista

Garanhuns

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 3 perguntas sobre Anormalidades do Sistema Digestório

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.