Estava fazendo tratamento com paxil so que o farmacêutico me vendeu o pondera xr disse que é igual,m
2
respostas
Estava fazendo tratamento com paxil so que o farmacêutico me vendeu o pondera xr disse que é igual,mas tenho dúvidas. É o mesmo remédio?
Os dois medicamentos são compostos pela mesma substância, a paroxetina São medicações similares, sendo intercambiáveis. O XR diz respeito a tecnologia de liberação prolongada. Apesar de intercambiáveis, é importante informar seu médico sobre a troca da medicação, às vezes notamos mudanças quando paciente faz a troca de uma marca para outra.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O Paxil CR e o Pondera XR são o mesmo medicamento: paroxetina de liberação prolongada. Mas apesar de serem o mesmo medicamento, isso não é garantia que terão o mesmo funcionamento. Há outras coisas que influenciam no efeito de um medicamento, como por exemplo qualidade da embalagem, qualidade do revestimento, excipiente utilizado e também características do seu metabolismo que não são possíveis de serem mensuradas. Logo, o recomendável é sempre manter o mesmo laboratório durante o tratamento para evitar possíveis oscilações nos sintomas
Perguntas relacionadas
- É normal sentir falta de foco, lentidão, perda de memoria recentes, falta de colocação nas palavras no início do tratamento com paroxetina 10 mg?
- Faço tratamento para depressão há 6 meses. Tomo citalopram e percebi melhoras, mas a médica me falou que o meu caso se trata de uma depressão leve crônica. Tem cura?
- Eu tomo clonazepam e clomipramina de 25mg a noite antes de dormir pra crise de Pânico a mais de 10 anos e o urologista me passou pondera xr 25 mg pra ejaculação precoce pra tomar pela manhã eu posso tomar ou pode me causar algum problema por causa do clomipramina
- Para que serve Pondera? E quais os efeitos colaterais?
- Olá, eu estou tomando amoxicilina e queria saber se o refrigerante corta o efeito do remédio?
- Gostaria de saber se posso cortar ao meio comprimidos para dor como doril e dorflex ?
- Boa tarde doutor eu tomo fluoxetina posso tomar detox de limão com outros gilo couve
- Oi tenho 17 anos tenho crises de ansiedade meio frequente , um médico me passo o paroxetina e outro o fluoxetina qual seria melhor eu começar o tratamento ? E posso tomar so metade do remédio no começo ?
- Parei de tomar o pondera de 15mg tem 1 semana , os efeitos estão se agravando, muita tonteira, dormência, dor de cabeça, estou com a cabeça aérea. Quando comecei a tomar não tive tantos sintomas assim, tomei durante 3 mêses. Mais quantos dias até os efeitos pararem?
- O pondera parou de fazer efeito em mim, assim como outras paroxetinas, o que devo fazer?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1421 perguntas sobre Pondera
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.