Estava me tratando de uma pneumonia e fui fazer uma avaliação médica de um concurso púb. em que doen
1
respostas
Estava me tratando de uma pneumonia e fui fazer uma avaliação médica de um concurso púb. em que doenças imunoalérgicas respiratórias reprovam, corro risco de ser considerada inapta? Obs. Eu não tenho histórico de nenhuma doença.
A doença imunoalérgica do trato respiratório inferior refere-se a condições nas quais o sistema imunológico reage de forma exagerada a substâncias inaladas, desencadeando uma resposta inflamatória nas vias respiratórias inferiores, como os brônquios e os pulmões. Essa resposta inflamatória pode resultar em sintomas como tosse, chiado no peito, dificuldade para respirar e aperto no peito. As condições mais comuns associadas a essa descrição incluem: Asma, Bronquite alérgica, Bronquiectasia, Bronquioliíte e Hipersensibilidade pulmonar.
Essas condições podem ser desencadeadas por uma variedade de alérgenos, incluindo pólen, ácaros, pelos de animais, mofo, fumaça de cigarro e poluentes do ar. O diagnóstico e o tratamento adequados geralmente envolvem identificar e evitar os desencadeadores, além do uso de medicamentos para controlar a inflamação e os sintomas. Em casos graves, podem ser necessárias medidas adicionais, como imunoterapia (vacinação contra alérgenos específicos) ou intervenções cirúrgicas.
Essas condições podem ser desencadeadas por uma variedade de alérgenos, incluindo pólen, ácaros, pelos de animais, mofo, fumaça de cigarro e poluentes do ar. O diagnóstico e o tratamento adequados geralmente envolvem identificar e evitar os desencadeadores, além do uso de medicamentos para controlar a inflamação e os sintomas. Em casos graves, podem ser necessárias medidas adicionais, como imunoterapia (vacinação contra alérgenos específicos) ou intervenções cirúrgicas.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Perguntas relacionadas
- Pneumonia pode ser considerada uma doença imunoalérgica do trato respiratório inferior e me reprovar em um concurso público?
- Olá eu realizei a tireóidectomia total, há 5 meses, e ainda estou com meu corpo gelado é normal?
- Olá! Se estou em uma crise de herpes (genital) há a possibilidade de eu transmitir ao meu cachorro? pois ele fica na mesma cama que eu
- Tem 15 dias que fez cirurgia de safena utilizado endoleser estou sentindo muita dor nas articulação do meu joelho normal?
- Em relação ao alongamento ósseo, tíbia e fêmur. Qual deles é mais seguro para que não tenha uma perda de velocidade para corredores ?
- Após recuperação do alongamento ósseo, o paciente perde um pouco de agilidade definitivamente comparado à antes da operação ? Considerando uma pessoa que pratica esportes que precisam de velocidade e agilidade.
- otite externa pode causar mastoidite no ouvido?
- Um Beta hcg, com 12 dias se a mulher estiver grávida já dá pra saber o tempo de semanas?
- Fiz histerectomia por video a 7 dias, não sinto nada mas to apresentando 37.5 e febre ? E normal ?
- Fiz uma cirurgia na Tibia junto sd compartimental, hj faz 5 semanas, estou com fixador lateral é normal sentir muita câimbra, pressão na perna e os dedos do pé ficarem duro quando apoio o pé no chão para andar
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.