Estava sentindo um "barulhuinho" nos olhos(igual quando sentimos "estalar" na testa em caso sinusite) e depois de vários dias comecei a enxergar como "aranhas" que descem e sobem nos olhos .O que é isso?
 Moacyr Amaral Campos
Moacyr Amaral Campos
Oftalmologista
São Paulo
Não há causa de "barulho" nos olhos. Eventualmente, pela descrição feita, é capaz que um enfisema subcutâneo (isto é, ar sob a pele) na região palpebral possa resultar em alguma sensação semelhante. Ele, no entanto, é comum após trauma e em algumas condições, como na sinusite, onde pode ocorrer uma fístula entre a órbita e o seio da face. A imagem de sombras (moscas, aranhas, galhos...) à frente da visão que mexem conforme o movimento ocular é normalmente provocada pelo descolamento do vítreo, uma substância que preenche o olho por dentro. A condição não é grave, porém deve ser realizado o exame completo, com mapeamento de retina, para garantir que se trata disso mesmo, garantir a boa orientação do paciente e conduta adequada.

O estalido acontece quando esfregamos os olhos? Seria o movimento do saco lacrimal que está no canto interno do olho, ou nao. Lembra se , e impossível saber o diagnóstico sem um bom exame médico .

Especialistas em Descolamento de retina

Antonio Couto E Silva

Antonio Couto E Silva

Oftalmologista

Porto Alegre

Léo Müller

Léo Müller

Oftalmologista

Lages

André Carvalho de Barros

André Carvalho de Barros

Oftalmologista

Rio de Janeiro

Fernando Roberte Zanetti

Fernando Roberte Zanetti

Oftalmologista

Vitória

Arthur Borges dos Santos

Arthur Borges dos Santos

Oftalmologista

Recife

Eduardo Amorim Novais

Eduardo Amorim Novais

Oftalmologista

Rio de Janeiro

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 410 perguntas sobre Descolamento de retina

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.