Este tratamento ajuda no tratamento de TAG e Sindrome de Panico?
10
respostas
Este tratamento ajuda no tratamento de TAG e Sindrome de Panico?
Sim, a terapia cognitivo comportamental pode ajudar muito no tratamento dos transtornos de ansiedade (Tanto no TAG, quanto no pânico). Existem estudos sérios que mostram que o tratamento psicoterápico pode ter um resultado bastante positivo no tratamento de transtornos ansiosos e transtornos depressivos, inclusive nos casos leves é mais eficaz do que a medicação e, em casos moderados e graves auxilia o tratamento medicamentoso. É importante o engajamento do paciente com a terapia, pois não é uma solução mágica, mas sim uma ferramenta no tratamento. Também é importante lembrar que existem outras técnicas psicoterápicas igualmente efetivas, que mudam a abordagem do problema e se baseiam em teorias diferentes, com as terapias psicodinâmicas, que se baseiam na existência do " inconsciente". Estudos igualmente sérios mostram que estas formas de terapia são igualmente eficientes para o tratamento destes trans)tornos. Converse com seu psicólogo(a) à respeito sobre estes tratamentos. Um abraço
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sem dúvida. Estudos empíricos demonstram que a Terapia Cognitivo-comportamental tem ótimos resultados no tratamento de transtornos como o TAG (Transtorno de Ansiedade Generalizada) e a Síndrome do Pânico.
A terapia cognitivo comportamental (TCC) ajuda no Transtorno de Ansiedade Generalizada e na Síndrome do Pânico. Os dois tipos de patologias tem uma forma influencia da ansiedade, e a TCC ajudará através de um arcabouço de técnicas a interferir nesses sintomas fazendo com que o paciente possa ter uma vida mais equilibrada.
Se o trabalho da Terapia Cognitivo Comportamental for efetivo, isto é, se o cliente realmente quiser se livrar do problema, o tratamento não só ajuda mas resolve o problema de ansiedade e do pânico porque simplesmente adequa as investidas do indivíduo considerando sua força e pressão interna com as condições ambientais, as morais e valores correlacionados.
Ola. Sim. O TCC, terapia comportamental cognitivo, é a abordagem mais indicada par TAG e sindrome do pânico.
Sim, A Terapia Cognitiva Comportamental, é a mais indicada para estar atuando com o TAG e Sindrome do Pânico, por trabalhar as situações, os pensamentos, emoções e comportamento, que acometem o individuo e assim no tratamento utilizar técnicas como relaxamento do paciente para acalma-lo nos momentos de crise e também técnicas que modificam o pensamento disfuncional destes pacientes e os alteram de forma a mudar o pensamento, a emoção e o comportamento frente a estas situações que desencadeiam o TAG ou/e Síndrome do Pânico.
Essa abordagem apresenta resultados significativos. Tive um caso de TAG que teve alta em menos de 1 ano. O ritmo depende muito do paciente. Citei o caso para ilustrar que é possível e o tratamento não precisa necessariamente durar anos.
Olá! A Terapia Cognitivo-Comportamental é uma abordagem bastante empírica com muitos estudos publicados que comprovam a sua eficácia para transtornos ansiosos, vai ajudar sim! Um abraço.
Olá! Sim, essa terapia é bastante indicada para o tratamento dessas condições. Como são transtornos em que o componente da ansiedade é muito presente, a terapia ajuda no lidar com ela através da análise de pensamentos e de emoções, procurando transformar a forma como o indivíduo se percebe e age sobre a ansiedade. Desse modo, é bastante possível que ocorra uma melhora significativa dos sintomas e da qualidade de vida após algum tempo de tratamento.
Ola recomendo procure um Psicólogo para sessões de psicoterapia . A psicoterapia é um processo baseado no conhecimento científico do funcionamento psicológico, mediado por um profissional especializado, que visa alcançar mudanças de modo a aumentar o bem-estar e equilíbrio psicológico de quem a procura. O objetivo é favorecer a capacidade da pessoa para gerir com autonomia e eficiência as dificuldades e os desafios da vida. O psicoterapeuta poderá ajudar você a descobrir as suas necessidades, a aceitar as suas emoções, mesmo aquelas que evita, em vez de se deixar dominar por elas, tornando-se autora da sua nova história.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Como Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) pode ajudar na Síndrome do Esgotamento Profissional (Burnout ) ?
- Como Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) pode ajudar na "rigidez social"?
- Como a Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) ajuda na rigidez cognitiva inflexibilidade cognitiva ?
- O que é a Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) para rigidez cognitiva ?
- Para quem a Terapia Cognitiva Baseada em Mindfulness (MBCT) é indicada?
- Quais são os objetivos da Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) e da Psicologia Positiva juntas?
- Quem pode se beneficiar da Terapia Cognitiva Baseada em Mindfulness (MBCT) ?
- Quais são as técnicas da Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) e do Mindfulness?
- Como a Terapia Cognitiva Baseada em Mindfulness (MBCT) se diferencia da Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) tradicional?
- O que posso esperar de um programa da Terapia Cognitiva Baseada em Mindfulness (MBCT) ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 182 perguntas sobre Terapia Cognitivo Comportamental
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.