Estou a 5 meses usando o Golimumabe para RCU com bons resultados. No entanto, percebi e presença de
2
respostas
Estou a 5 meses usando o Golimumabe para RCU com bons resultados. No entanto, percebi e presença de sangue visível vermelho vivo quando evacuo fezes mais duras (embora eu tome muita água ao longo do dia para evitar isso). Isso ainda pode ser RCU ou deve-se investigar outra causa ?
Boa noite, é necessário fazer um exame endoscópico ( retosigmoidoscopia ) para diferenciar se a RCU está ainda ativa ou se há outra causa de sangramento. Existe a possibilidade de haver um controle incompleto da inflamação da RCU.
Atenciosamente
Atenciosamente
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sim , a doená retocolite ainda pode estar em atividade e por isso tenha sangrado. Mas também é possível que seja alguma outra causa do sangramento além da retocolite. Tavez seja necessário realizar alguns exames complementares.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.