Estou a procura de saber quem sou eu, me sinto falsa o tempo todo o que fazer?

14 respostas
Estou a procura de saber quem sou eu, me sinto falsa o tempo todo o que fazer?
Olá! Que ótima iniciativa, descobrir quem a pessoa é,traz benefícios para sua vida! Faça terapia em busca de autoconhecimento,conhecer a si mesmo é uma das habilidades mais importantes para o desenvolvimento e crescimento do indivíduo em todas as áreas de sua vida. Fico à disposição!
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 190

Olá!
Essa questão é complexa e nos permite pensar que está em busca de autoconhecimento. Isso faz parte do processo terapêutico. Sugiro que te permita iniciar um acompanhamento psicológico, pois essa ajuda profissional irá permitir que encontre as respostas que necessita.
Fico à disposição. Att,
Letícia Andrade.
Olá! Conhecer-te é libertador, segundo Freud, somos governados por rastros da infância, e não somos senhores da nossa própria casa (EU), sendo assim queremos ser aceitos e desejados o tempo todo, pois não sabemos lidar com as castrações da Vida. Fugimos da rejeição e nos prendemos a situações e pessoas por migalhas de afeto, iniciar o tratamento terapêutico é sem dúvida um mergulho no seu inconsciente. O autoconhecimento, é o conhecimento que uma pessoa tem sobre si mesma. É uma investigação individual que busca identificar quais são sua características mais marcantes, seus gostos, suas inclinações, os padrões de comportamento e os sentimentos vivenciados por você. Conecte seu passado com seu presente para pensar sobre o futuro, experimente coisas novas, conheça-te, tudo caminha para o melhor, forte abraço!
Olá! Conhecer a si mesmo é um passo importante para o desenvolvimento, permitirá que se relacione melhor consigo mesmo e com os outros ao seu redor, no mundo externo, enfrentar situações com menos dificuldade, entender seus comportamentos e sentimentos diante delas, ter uma melhor qualidade de vida. Indico buscar uma psicoterapia para dar início a esse processo. Fico à disposição. Se cuide!
Sua pergunta já tem de certa forma até uma resposta, buscar saber quem você é pode ser uma forma de te tirar essa sensação de ser "falsa".
A psicoterapia pode ser um excelente recurso pra te ajudar com isso.
Oi querida, tudo bem?
Você está em um momento muito especial da sua vida, diante de uma oportunidade que pode ou não ser agarrada por você. A decisão é fazer um bom uso da sua percepção ou não.
Em psicanálise mergulhamos juntos dentro da tua história, do teu inconsciente em busca de ti mesma. Te indicaria por começar com isso. Se tu quiser iniciar esse processo comigo, estarei de portas abertas para ti. Grande abraço
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicanálise - R$ 200
Olá! Você é uma pessoa que demonstra ter uma boa percepção sobre si, afinal sente que está sendo falsa, ou seja, sabe que você é muito mais do que aparenta. Está no momento de iniciar uma psicoterapia para descobrir seus talentos, qualidades, virtudes, valores, se auto conhecer. Tenho horários livres caso queira iniciar esse processo comigo!
Abraço!
Olá ! Te indico a psicoterapia que será sua grande aliada para o processo do autoconhecimento. Esse processo vai te proporcionar analisar situações que se repetem na sua vida, como você reage frente a determinadas situações e emoções, quais os pensamentos que aparecem com maior frequência, seus valores e suas forças ! Um abraço.

Olá! Esse sentimento pode ser muito incômodo, né, o de não sabermos exatamente quem somos? E isso é um processo, sabe? Porque não existe um momento em que descobrimos quem somos, mas vamos constantemente reconhecendo aspectos nossos cada vez mais profundos. Existem muitas estratégias para o autoconhecimento, como o estudo da filosofia, a prática de meditação e várias outras. Mas eu recomendo a psicoterapia, que é um processo que busca justamente um mergulho no seu eu mais profundo. Acho que seria muito proveitoso! Não deixe de aproveitar esse momento para se cuidar!
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicológica online - R$ 200
Boa tarde, para entender sobre esa "falsedade" que tu sentes com o mundo la fora, primeiramente pode ser importante conhecer a ti mesma. Trabalhar o autoconhecimento num processo de psicoterapia pode te ajudar!
Olá, na busca do conhecimento sobre si é válido pensar na possibilidade de encontrar um profissional qualificado que possa te auxiliar na identificação e consolidação de identidade, levando ao autoconhecimento e criando ferramentas para que essa sensação de "falsa" que você refere em sua pergunta não venha mais a existir e nem a ser um prejuízo em seu convívio e dia a dia com seus ciclos de convivência.
Olá! Responder essa pergunta muitas vezes demanda tempo e também paciência. O "eu" não é definitivo, ele se transforma, se posiciona de formas diversas e muitas vezes não entendemos o que se passa conosco, por que agimos e sentimos de determinado modo. É importante dizer, que por conta disso, saber quem eu sou esbarra em uma certa impossibilidade. No máximo conseguimos responder algumas perguntas que vem acompanhada com ela. Essa sensação de se sentir "falsa" pode ser melhor elaborada em um processo de psicanálise e entender o que está associado. Coloco-me a disposição

Olá, tudo bem? Gostaria de parabenizar pela iniciativa, acredito que a busca por autoconhecimento bem como autocrítica, junto de um profissional em saúde mental é uma alternativa muito benéfica para a melhoria de qualidade de vida, bem como auxilia na forma como se trabalha algum problema ou dificuldade que esteja tendo. Se caso quiser e se sentir à vontade, pode entrar em contato comigo para tirar alguma dúvida ou mesmo já marcar um primeiro atendimento.

Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia
Olá! Explorar a própria identidade é um processo significativo. Se sentir "falsa" frequentemente pode ser desafiador. Considere a busca pela terapia, para compreender melhor esses sentimentos e trabalhar na construção de uma identidade autêntica. O autoconhecimento e a aceitação são partes fundamentais desse caminho. Vamos juntas?
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 180

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!