Estou amamentando. Qual cosméticos faciais posso usar? Qual vitamina c está liberado? Obrigada!

3 respostas
Estou amamentando. Qual cosméticos faciais posso usar? Qual vitamina c está liberado? Obrigada!
Olá! De modo geral, ácido azelaico, ácido glicólico e produtos à base de vitamina C estão liberados durante a gestação e amamentação. Evite os produtos que contenham ácido retinoico e ácido salicílico. Em relação a marcas e produtos específicos, o ideal é ter a pele avaliada por um dermatologista, para saber quais são as suas necessidades. Muita saúde para você e seu bebê!

Este período de amamentação é extraordinário, para os dois (mãe e bebê). Parabéns pela sua preocupação na administração correta de produtos que não interfiram na produção do leite materno. Embora essa fase seja de muita doação, a mamãe não deve se descuidar.
Os dermatologistas são os mais indicados para essa consulta, mas apesar do cuidado com a pele e com o corpo serem importantes nessa fase, o cuidado com o estado emocional é importante também. Nós somos um todo e nossa pele também por ser o maior órgão do nosso corpo reflete o nosso estado psico-emocional.