Estou com 20 dias de resguardo, fiz cesariana mais laqueadura. É normal sentir-se dolorida na regiã

Estou com 20 dias de resguardo, fiz cesariana mais laqueadura. É normal sentir-se dolorida na região do umbigo? E como posso ter certeza que fizeram minha laqueadura?

3 respostas


Esse incômodo pode acontecer,mas se persistir entre em contato com seu médico pra ser avaliada. Quanto a vc ter certeza q a laqueadura foi feita,e a confiança q tem no seu médico e posteriormente poderá fazer uma histerossalpingografia pra poder ver até onde o contraste vai e daí poderá confirmar. Mas,converse sempre com seu médico assistente pra melhor orientação

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas. A sua avaliação clínica através da sua história clínica, suas queixas e exame físico é fundamental para o diagnóstico e tratamento corretos. Para confirmar a laqueadura, basta conversar com o seu médico. Com certeza o seu médico está fazendo o melhor para você, dentro dos limites da lei federal nº9263/1996, Planejamento Familiar. Se o seu médico falou que realizou a laqueadura pode confiar que ela foi realizada. A descrição cirúrgica da sua laqueadura está presente no prontuário médico no hospital que realizou a laqueadura. Não existe métodos 100% eficaz. O risco de falha da laqueadura é de 5 gravidezes a cada 1000 mulheres por ano (risco de 0,5%). Se houver alguma indicação médica de confirmação da laqueadura, a histerosalpingografia pode ser realizada. A dor após a cesárea pode ser normal. Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Agende a sua consulta.


Olá ! Esse desconforto pode acontecer por causa da manipulação da cirurgia. Se persistir, entre em contato com seu médico para avaliação. Quanto a certeza da laqueadura, faz parte a confiança e relacionamento que tem em seu médico. Caso se sinta mais segura, o relatório da cirugia estará em seu prontuário ao qual você tem acesso. Além disso, posteriormente, é possível fazer uma histerossalpingografia para ver até onde o contraste passa pelas trompas, confirmando o procedimento. Converse sempre com seu médico para melhor orientação

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.