Estou com a gengiva vermelha a mais de um mês, próxima a um pivô antigo, sem mal cheiro ou secreção,
Estou com a gengiva vermelha a mais de um mês, próxima a um pivô antigo, sem mal cheiro ou secreção, e a cor vermelha fica entre o pivô e o canino nao se estendendo a volta dos dentes.
3 respostas
Boa noite. Baseado no relato, não é normal. Pelo que descreveu parece ser alguma inflamação que pode ser por uma série de motivos, como por exemplo, uma desadaptação do trabalho devido ao tempo, acúmulo de resíduos alimentares, biofilme, trinca ou fratura…. o ideal é procurar um atendimento odontológico para que possa ser avaliado. Para eu te falar com mais clareza, é necessário avaliar clinicamente, e radiograficamente também (fazer um raio x, que realizo aqui no consultório. Espero ter ajudado. Estou a disposição.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Ola, boa noite. Como a colega ja respondeu, pode ser por varios motivos, se esta antiga a coroa, houve com a idade, reabsorçao óssea, quando foi feita o pivo, deveria estar bem adaptada a regiao, mas com o tempo, pode a gengiva descer, e começar a aparecer regiao abaixo, a raiz. Com esta abertura, é posivel ter entrado algum alimento, ou ate ja ter sido formado tartaro, que com só a escova nao consegue ser retirado. Para dar uma resposta melhor, é necessário analise, clinica, e talvez tambem radiografica, com uma radiogarfia periapical da regiao, dente, onde faz aui no consultório. na mema hora. Se for calculo, se faz raspagem com instrumental próprio, ou com ultrassom, dependendo do caso. VEnha fazer uma consulta e ja faça a limpeza. Para se evitar que um dia apareça algo que possa incomodar ,inflamar, ou aparecer uma cárie, costumo fazer profilaxia trimestrais durante um ano e garanto qualquer outro tipo de tratamento referente a profilaxia dos dentes. até breve, a semana toda.
Perguntas semelhantes
- Olá, tudo bem? Sempre escovei meus dentes no que chamam de movimento bolinha, meu dentista nunca dis
Então eu fui recomendada a realizar bochechos com 0,5% de fluoreto de sódio até acabar o manipulado
Boa tarde Doutor(a), recentemente retirei um dente com cárie profunda que teve um abcesso, retirei e
O dentista me passou bochechos diários, antes de dormir com a solução de 0,5% de fluoreto de sódio,
Olá, doutores! Tenho uma dúvida: os tubos precisam ser colocados no início do tratamento ortodôntico
Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.


