Estou com acretismo ja fiz curetagem 3 vezes a médica não quer fazer de novo pq meu endométrio esta

Estou com acretismo ja fiz curetagem 3 vezes a médica não quer fazer de novo pq meu endométrio esta fino. Queria saber se essa placenta sai sozinha mesmo ., e quanto tempo pode demorar para sair.? Tenho medo de me prejudicar posterimomte em uma nova gravidez.

3 respostas


Depende de vários fatores como a localização da placenta, grau de invasão, presença de cicatrizes uterinas prévias, ... Muitas vezes o único tratamento e a histerectomia -retirada do útero. Converse com seu médico para avaliar a melhor conduta para o seu caso, bem como a necessidade de outros procedimentos.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Talvez fosse interessante você conversar com a sua medica sobre a possibilidade de realizar uma histeroscopia para avaliar melhor o seu endométrio.


É necessário saber um pouco mais de você , a existência de cesariana anterior ou alguma má formação uterina pode influenciar. A videohisteroscopia poderá auxiliar no diagnostico e tratamento

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.