Estou com dengue e ainda usando o Colirio STER MD após cirurgia PRK. Devo cancelar o uso por ser cor

Estou com dengue e ainda usando o Colirio STER MD após cirurgia PRK. Devo cancelar o uso por ser corticoide?

2 respostas


É importante evitar o uso de corticoides, como o Colírio STER MD, durante uma infecção por dengue, pois os corticoides podem piorar a evolução da doença. No entanto, você deve consultar o seu médico para obter uma orientação personalizada, pois a combinação de PRK e dengue requer cuidados específicos.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Olá! Se você está com dengue, é importante ter cautela com o uso de medicamentos, inclusive colírios com corticoide, como o STER MD. Em geral, se a dengue for leve e você não estiver com sinais de sangramento ou plaquetas muito baixas, o uso local do colírio pode ser mantido — mas com monitoramento. No entanto, como cada caso é único e a dengue pode evoluir rapidamente, o ideal é que seu oftalmologista acompanhe de perto, e que você informe ao seu clínico também sobre o uso do colírio.

Dra. Isadora Coelho

Dra. Isadora Coelho

Oftalmologista

Belo Horizonte

Agendar consulta

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.