Estou com dengue e faço uso de Sertralina pela manhã e Clomipramina a noite. Tem algum problema? Dev

3 respostas
Estou com dengue e faço uso de Sertralina pela manhã e Clomipramina a noite. Tem algum problema? Devo esperar me curar da dengue para continuar tomando ou posso continuar normalmente?
Dr. Ricardo Giuffrida
Psiquiatra
São Paulo
São descritos como eventos muito raros nas bulas da Sertralina e Clomipramina as alterações de plaquetas (plaquetopenia ou função plaquetária anormal). Em casos de Dengue clássicos (sem sinais de alarme ou sinais hemorrágicos) não seria indicada a suspensão desses antidepressivos. No entanto ao apresentar qualquer sinal de sangramento (petéquias - pequenas manchas no corpo, sangramento no nariz, intestino ou gengiva) procure um médico imediatamente. Nesse caso, essas medicações podem ser suspensas pelo médico que avaliar o paciente, como medida de segurança.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Se você está com dengue, é importante consultar seu médico sobre o uso contínuo de Sertralina e Clomipramina. Em geral, você pode continuar tomando seus antidepressivos, mas a dengue pode causar complicações que requerem monitoramento cuidadoso. Certifique-se de informar seu médico sobre todos os sintomas e medicamentos que está tomando para receber a orientação adequada. Não interrompa o uso dos medicamentos sem orientação médica.
Boa noite, se você já faz tratamento com essas medicações, deve mantê-las. Só não chegue perto do AAS. Não há contra indicação nos casos de Dengue, para o uso de tais medicamentos, abraços!!!!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.