Estou com glossite na língua, Cloridrato de Ranitidina vai me ajudar? Porque nunca tive, más tomei

Estou com glossite na língua, Cloridrato de Ranitidina vai me ajudar? Porque nunca tive, más tomei muito antibiótico e anti inflamatório durante um mês! Afetou meu estômago! Acha que Ranitidina vai me ajudar?

3 respostas


Não indicaria Ranitidina. Eu trataria com laserterapia de baixa intensidade,devido ao desconforto que o paciente relata,devido a atrofia das papilas.Oriento alimentação leve. A terapia com laser vai melhorar a qualidade de vida do paciente. Não há regras para a frequência de aplicação.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Deve-se avaliar a causa da glossite (inflamação da língua) para se estabelecer o diagnóstico correto e estabelecer o tratamento. Pode ser um quadro fúngico, Virótico, bacteriano, trauma, pode ser de origem local ou sistêmico não recomendo ranitina não, se for fúngico (causado por fungos) a língua fica com bolinhas brancas pode se utizar da nistatina 100.000 Un, bochechar 3 x ao dia e engolir a solução logo após, se for trauma vai precisar de aparelho ortodôntico para melhorar a oclusão (encaixe dos dentes) para outros quadros pode ser indicado laser ou medicações específicas.


O uso de medicamentos pode desequilibrar o microambiente oral. Seria necessário avaliar a presença de infecção fungica. Não vejo indicação para o uso de ranitidina.É necessário avaliar clinicamente para poder estabelecer o diagnóstico e tratar corretamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.