Estou com insônia desde 6/16. Só consigo dormir tomando metade do comprimido donaren e quando estou

6 respostas
Estou com insônia desde 6/16. Só consigo dormir tomando metade do comprimido donaren e quando estou um pouco mais ansiosa nem com remédio consigo dormir. Não é problema de hormônio(ainda). Tenho 46 anos. Tomo daforin tb. Com quem devo tratar? Clinica do sono? Quero largar remédios. O q pode ser?
Recomendo procurar um(a) psicólogo(a). A identificação do problema como ansiedade e o fato de preferir tratar do problema sem medicação coincide com esta recomendação. É o(a) profissional que poderá de ajudar. Um abraço!

Olá. Levando em conta o que você disse, acredito que a insônia seja apenas o sintoma de algum outro problema, e que você já investigou possíveis causas físicas, pois declarou que não é devido a hormônios. Sendo assim, sugiro que você procure um psicólogo ou psicóloga a fim de investigar a origem de sua ansiedade e tratá-la. A medicação, nestes casos, geralmente auxilia apenas transitoriamente, servindo como apoio à terapia psicológica. O ideal é que médico e psicólogo trabalhem em conjunto para ajudá-la a dormir melhor não apenas por algumas noites, mas daqui para a frente. Espero ter ajudado um pouco. Um abraço.
O quê aconteceu por volta do dia 06/16? O remédios que você tem usado, estão com acompanhamento médico? Já fez avaliação médica recente da sua situação hormonal? Normalmente você tem pressa para resolver suas questões que incomodam? Veja bem, as suas perguntas me levaram a fazer as minhas. A medicina e a psicologia trabalham juntas para o bem estar. A psicoterapia é um dos tratamentos que o psicólogo faz para situações como esta que você está passando. Você já conhece este tipo de trabalho? Se necessário, pergunte mais. Escolha o que fazer. Aqui você encontrou várias contribuições para este momento.
Olá! Pelo que pude entender, você já investigou se há causa física e não encontrou nada, certo? Pode ser, então, que a sua insônia esteja relacionada a algum outro tipo de problema. Com o tratamento psicoterapêutico, você poderá descobrir a origem desse sintoma e tratá-lo. O psicólogo te ajudará a organizar a sua rotina de sono, além de intervir nos pensamentos que possivelmente estão interferindo no seu descanso.
Olá! Você quer saber o que está acontecendo, então, procure um psicoterapeuta que irá ajudá-la a identificar quais são os pensamentos que geram esta ansiedade e a deixam tão alerta. Procure e terá mais qualidade de vida. Um grande abraço.
Olá! Obrigada por compartilhar de sua privacidade em um local tão público. Primeiramente, sugiro que procure descobrir a causa de sua ansiedade, o que se passa em seus pensamentos que te deixa " preocupada" a ponto de não conseguir dormir. Consegue identificar como é seu sono ( quando consegue dormir) agitado? Esse trabalho deve ser feito conjuntamente com um psicólogo que te ajudará a organizar possibilidades de rotina para o sono, uma agenda específica, e cultivar alguns hábitos que podem contribuir para que o sono aconteça de forma a te deixar mais tranquila! Espero ter te ajudado, abraços.