Estou com parelesia de bell a quase 1 semana. Tô fazendo tratamento com medicamentos e comecei a fis
Estou com parelesia de bell a quase 1 semana. Tô fazendo tratamento com medicamentos e comecei a fisioterapia fiz apenas 1 sessão e estou com o rosto todo dolorido e com dor no ouvido todo, as vezes meu ouvido da um zumbido é normal?
2 respostas
Boa noite, a paralisia facial periférica ocorre de forma aguda, sem causa aparente, apesar de que recentemente tem se pensado, entre outras causas, ter etiologia viral. É marcada pelo fraqueza ou paralisia dos músculos de um dos lados da face. Ocorre uma reação inflamatória envolvendo o nervo facial (sétimo par dos nervos cranianos), que incha e fica comprimido dentro de um estreito canal ósseo. Essa alteração impede de transmitir os impulsos nervosos para os músculos responsáveis pela mímica facial, provocando fraqueza e assimetria da expressão facial. Para o tratamento da fase aguda pode ser necessário, corticoide, antiviral e fisioterapia motora. Geralmente a evolução costuma ser boa e pode continuar a ter melhora em meses. Pode ocorrer outros sintomas como alteração de gosto e hiperacusia e em alguns casos zumbidos. O ideal é procurar um profissional (otorrino ou neurologista) para que exames e avalie se precisa de exames ou mudança de conduta.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Boa tarde, complementando o que o colega Neurologista comentou, o processo inflamatório do nervo facial gera comprometimento de suas funções sendo que uma delas é inervar o musculo tensor do tímpano, este que tem função de modular a tensão e movimentos timpânicos, consequentemente este mal funcionamento gera os sintomas auditivos relatados. Para melhores esclarecimentos e possível intervenção para auxiliar na recuperação busque um neurologista ou otorrino.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.


