Estou com proctite e a médica passou ultraproct LDO - 10 dias diosmin 500mg - 20 dias Mas uso flu

3 respostas
Estou com proctite e a médica passou ultraproct LDO - 10 dias
diosmin 500mg - 20 dias
Mas uso fluoxetina em dose baixa. Há problema usar esses remédios ?
Olá!
Pode continuar o seu tratamento normalmente com a fluoxetina; caso sinta algo diferente - interrompa e consulte seu médico.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Não há problema em usar Ultraproct LDO nem Diosmina enquanto você toma fluoxetina em dose baixa. O Ultraproct LDO é um creme local que age diretamente na região anal, e praticamente não é absorvido pelo organismo, então não interfere com antidepressivos. A Diosmina é um flavonoide usado para melhorar circulação e reduzir inflamação local, e também não tem interação conhecida com a fluoxetina.

O mais importante é seguir corretamente o tempo de uso prescrito e observar se surgirem efeitos locais como irritação ou coceira, que geralmente são raros. Se aparecer qualquer reação diferente ou você sentir piora da condição, deve informar o médico.
Entendo sua preocupação pois é válida.
Em geral, não há interação relevante entre fluoxetina em dose baixa, o Ultraproct LDO (uso local) e a diosmina, sendo uma combinação habitualmente segura; apenas orienta-se observar aumento de sangramento retal, dor ou piora dos sintomas, e evitar uso prolongado do corticoide tópico além do prescrito.
Se quiser, agende uma consulta comigo para avaliarmos seu caso de forma individual e garantir total segurança no tratamento.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.