Estou com um nódulo pequeno na canela, quando fiz o exame ultrassom tomando Daflon 1000 não constou
Estou com um nódulo pequeno na canela, quando fiz o exame ultrassom tomando Daflon 1000 não constou nada, quando eu fiz sem tomar constou tipo uma íngua que quando feito ressonância constatou um pequeno nódulo é normal ele sumir e voltar?
2 respostas
A diosmina e a hesperidina são medicamentos que melhoram a circulação venosa, mas não têm efeito direto sobre o surgimento ou desaparecimento de nódulos. Caso o nódulo tenha desaparecido ou não tenha sido identificado no ultrassom, isso pode ser resultado de fatores naturais, como redução de inflamação, ou mesmo pela natureza do exame, que é operador-dependente, ou seja, a interpretação pode variar entre profissionais ou momentos. Esse tipo de medicação não interfere no tamanho ou na presença do nódulo, pois sua ação está mais relacionada à melhora de sintomas venosos, como inchaço e desconforto, e não à resolução de massas palpáveis. Recomenda-se continuar o acompanhamento médico para avaliar a evolução do quadro.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Olá, seu nodulo é um linfonodo ( íngua) e isso não é avaliado no doppler que você fez. No meu entender foi por isso que só foi relatado na ressonância. O Daflon não influencia não. O linfonodo pode aumentar e reduzir a depender da inflamação local, chamamos de linfonodo reacional. Pode ter sido seu caso. Mantenha avaliação médica para descartar outras causas.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.

