Estou com um olho de peixe na planta do pé e suspeito ter pego andando na areia da praia. Pessoas im
1
respostas
Estou com um olho de peixe na planta do pé e suspeito ter pego andando na areia da praia. Pessoas imunocompetentes (HIV negativas) podem pegar isso ? Existe algum calçado que possa ser usado ao caminhar na areai da praia?
Ola, sim, qq pessoa pode contrair o hpv, um virus que causa a verruga plantar (nome popular olho de peixe). Basta uma pequena porta de entrada nos seus pés (rachadura ou pequeno machucado) e em contato com um local que tenha o vírus (exemplo areia de praia), a lesão pode se desenvolver no seu pé. O tratamento é feito com ácidos específicos prescritos pelo dermatologista.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.