estou entrado na menopausa e tenho miomas estou tomando o climene mas sinto dores na mama e aumento da

estou entrado na menopausa e tenho miomas estou tomando o climene mas sinto dores na mama e aumento da mama e barriga devo trocar qual recomendaria?

1 resposta


Em primeiro lugar você deve estar com todos os exames em dia: mamografia e ecografia transvaginal para avaliar se está tudo bem com sua mama, útero e ovários. Esses efeitos colaterais são relativamente comuns com uso de reposição hormonal, as vezes tendem a melhorar com a continuidade do uso e as vezes persistem, e exigem a troca ou interrupção da medicação. Existem vários tipos de reposição hormonal, mas cada tipo é especifico para cada pessoa, por isso sugiro que procure um ginecologista que possa orientá-la da melhor medicação para você, levando em consideração seu histórico de saúde, exames laboratoriais e histórico familiar.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.