Estou fazendo um tratamento de 14 dias com 2 antibióticos diferentes. Eram 3 comprimidos a cada 8h,
Estou fazendo um tratamento de 14 dias com 2 antibióticos diferentes. Eram 3 comprimidos a cada 8h, porém errei e tomei 4 comprimidos a cada 8h, durante 3 dias e agora vão faltar para 3 dias de um dos antibióticos. O que devo fazer?
2 respostas
É importante seguir a prescrição do seu médico ao tomar antibióticos, mas erros podem acontecer. Aqui estão algumas etapas que você pode seguir: Entre em Contato com Seu Médico: Informe seu médico sobre o erro na dosagem. Eles poderão orientá-lo sobre o que fazer a seguir e, se necessário, prescrever mais comprimidos para que você possa completar o tratamento adequadamente. Não Ajuste a Dose por Conta Própria: Não tente compensar o erro ajustando a dose sem orientação médica. Isso pode afetar a eficácia do tratamento e aumentar o risco de efeitos colaterais. Siga as Instruções Futuros: Após consultar seu médico, siga as novas instruções cuidadosamente para garantir que o tratamento seja eficaz. Completar o curso completo de antibióticos é crucial para garantir que a infecção seja completamente tratada e para prevenir a resistência bacteriana. Portanto, é importante buscar orientação médica o mais rápido possível.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Perguntas semelhantes
- Bom dia. Comecei anticoncepcional dia 03/09 não sei se era menstruação ou escape, mas tomei o reméd
Bom dia. Comecei anticoncepcional dia 03/09 não sei se era menstruação ou escape, mas tomei o reméd
Fiz um exame de sangue a 22 dias e desde ai o meu braço ainda está muito inchado ,completamente infl
Tive dois episódios em que acordei com frio, tremores, porém suando. Estou com perda de peso involun
Olá, gostaria de saber qual valor normal de referência da hemoglobina e da ferritina? Tenho 19 anos,
Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.
