Estou fazendo uso de Amoxicilina + Clavulanato 500/125 estou com crise de soluços desde o início da

Estou fazendo uso de Amoxicilina + Clavulanato 500/125 estou com crise de soluços desde o início da medicação e apresentei diarréia tbm. É comum?

4 respostas


Diarréia é um efeito colateral bastante comum, sendo relatado por 19,8% dos pacientes. Soluços não é um sintoma comum, sendo relatado por menos de 0,1% dos pacientes.

Dr. Carlos Augusto Lima de Campos

Dr. Carlos Augusto Lima de Campos

Especialista em Clínica Médica

São Paulo

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Este medicamento pode provocar diarreia em alguns casos

Dr. Fernando Abrão

Dr. Fernando Abrão

Médico clínico geral

Juiz de Fora

Agendar consulta

Olá! Sim, diarreia e soluços são efeitos colaterais comuns da Amoxicilina + Clavulanato (Clavulin BD). O clavulanato, em particular, é conhecido por causar irritação gastrointestinal, podendo provocar diarreia, náuseas e desconforto abdominal. Algumas dicas para minimizar esses efeitos: tome o medicamento junto com as refeições, mantenha-se bem hidratado e evite alimentos muito gordurosos. Se a diarreia for muito intensa, com sangue, febre alta ou desidratação, procure atendimento médico, pois pode ser necessário ajustar o tratamento. Não suspenda o antibiótico por conta própria. Dr. Anderson Contaifer CRM-SC 24484 | RQE 18790 Clínica Médica

Dr. Anderson Contaifer

Dr. Anderson Contaifer

Especialista em Clínica Médica

Florianópolis

Agendar consulta

Uma boa anamnese, exame físico, talvez exames complementares, podem te ajudar muito.

Dr. Lucas Defanti

Dr. Lucas Defanti

Gastroenterologista

Rio Das Ostras

Agendar consulta

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.