Estou gostando de uma pessoa, mas não consigo demonstrar minhas emoções, pois sou tímido com ela. Co

18 respostas
Estou gostando de uma pessoa, mas não consigo demonstrar minhas emoções, pois sou tímido com ela. Como resolver esse problema?
Oi
Não é fácil mesmo demostrar o que sente para alguém .. principalmente se você está com medo de ser julgado, do que ela vai pensar de você e pior, da rejeição, dela não sentir o mesmo por você. Pense assim: melhor tentar e não dar certo, do que ficar só pensando, com medo e perder uma oportunidade que poderia ser boa, não? Não espere sumir a vergonha, o medo, só coloque do lado, pegue a coragem e vai, ok?
E se quiser trabalhar melhor esta timidez, ver suas origens e como se sentir mais seguro, estou a disposição..

Você não consegue demonstrar suas emoções ou você não está permitindo experienciar suas emoções? Se colocar diante de alguém, no seu caso de uma namorada, é um ato de se expor, ou seja, entrar em contato com você mesmo, e consequentemente com o outro. Quem eu sou? Como eu sou? Se conhecer e se deixar ser conhecido é um desafio muito grande para você? Reflita sobre isso, e busque ajuda, se achar necessário. Grande abraço
Olá, tudo bem? Bom, primeiramente o que seria a timidez para você? Que coisas estão relacionadas a ela? Que medos? Que receios? Que outros sentimentos estão surgindo junto com a timidez?

Veja, a timidez não é o problema, mas sim, como a enxergamos, e como vemos ela como uma limitação. Isso porque, a partir do momento que nos descrevemos como uma pessoa tímida, somos influenciados socialmente a acreditarmos que somos incapazes de demostrar sentimentos, sem que isso gere um verdadeiro pânico generalizado, e acabamos por vezes deixando de nos arriscarmos em situações que gostaríamos. A timidez pode ser uma característica sua, mas com certeza não precisa limitar sua vida.

Procure trabalhar suas emoções, compreende-las, observar seus comportamentos, quais questões mais profundas te levaram a se caracterizar como um pessoa tímida. Que outras experiências de vida você já teve, que influenciaram hoje sua dificuldade de se expressar emocionalmente com alguém. A psicoterapia pode te ajudar muito a explorar essas questões. Fico a disposição, abraço.
Saudações meu caro. Realmente expor seus sentimentos não têm garantia, vai incorrer algum risco, talvez não hajam sinais suficientes de reciprocidade. E o risco é de não ser retribuído, e também de em caso de uma negativa, ter que abandonar até o sentimento de se apaixonar. Mas não se abrir têm que ter um tempo definido sabe, se não também vai ficando muito insatisfatório nutrir um sentimento, no qual não se têm muito o que fazer com ele, que não se pode expressar. E o tempo que passa também trás um risco de por um caminho ou outro, perder sem ter tentado. Parece que o atual estado te incomoda, faça suas considerações. Um atendimento psicanalítico também pode te ajudar a organizar todas essas considerações, se você quiser.
Boa tarde. Uma psicoterapia ou uma análise poderá favorecer a você responder a pergunta e desenvolver outro modo de agir, se assim você escolher.
Tudo bom?
É interessante perceber as suas emoções e pensamentos relacionados com a questão de demonstrar para a pessoa. Isso vai te mostrar a raiz desse comportamento. É uma situação desconfortável para muitas pessoas, especialmente porque pode estar atrelada com um receio da reação do outro. Expor-se causa ansiedade. Por isso falei que perceber a emoção e os pensamentos vão ajudar entender o motivo disso no seu contexto. Quando isso ficar mais claro, técnicas para gerenciamento da ansiedade e exposição gradual poderão te ajudar. Sugiro que você busque um psicólogo que trabalhe com TCC. Torcendo para tudo ficar bem!!! :)
Olá. Fiquei na dúvida se já seria um relacionamento e sente timidez em se expressar de forma mais profunda ou íntima ou se gostaria de dizer a alguém que gosta dela para talvez iniciar uma relação.
Na 1a opção eu traria a suposição de que há um desafio em aprofundar, quando se trata de se expressar com transparência e maior intimidade, se revelando um pouco mais. Na 2a opção, poderia ter a ver com se expor para alguém, pensar em como fazer isso, ter ou não experiências anteriores semelhantes, ou seja, como iniciar algo? O que fazer, dizer? Romper barreiras iniciais?
Também é interessante observar se sente timidez diante dessa situação e/ou pessoa ou se sente assim sempre que deseja falar sobre sentimentos, gostar.
São apenas hipóteses e para o seu maior conhecimento sobre como se sente, takvez seja interessante conversar com um psicólogo.
Conversar com alguém de sua profunda confiança, fazer leituras relevantes sovte timidez e sobre relacionamentos e a expressão de sentimentos também podem ajudar.

Reflita a respeito de tudo que já te disseram acima, pois são todas propostas de reconhecimento e reconsideração de suas atitudes e pensamentos.
Nao fique sem a luz do autoconhecimento!
Estamos aqui.
Entendo que a timidez acaba por paralisar socialmente e afetivamente, por isso é importante enfrentá-la. Assim sendo vc pode pensar que há duas possibilidades: ouvir um sim ou um não é seja qual for a resposta é muito melhor do que ficar em dúvida. Penso que a ajuda de um Psicólogo seria muito proveitosa para que vc possa lidar melhor com a insegurança e com os conflitos e assim ter uma vida mais plena. Boa sorte.
Olá! Eu imagino que deva ser difícil pra você gostar de alguém e apresentar essa dificuldade de se colocar emocionalmente na relação. Será que essa pessoa já não conhece esse seu lado tímido e até pode gostar desse seu modo? Já tentou verbalizar seus sentimentos para outras pessoas e também não conseguiu ou foi apenas nessa situação que houve essa dificuldade? Nomear sentimentos e emoções é um exercício, é possível aprender. A psicoterapia é uma alternativa para te ajudar nesse processo. Receba meu abraço e saiba que torço para que consiga ultrapassar essa barreira.
Olá! A timidez pode atrapalhar e causar prejuízos no relacionamento. A terapia cognitiva comportamental pode ajudar no desenvolvimento de habilidades sociais, conseguindo ter melhorar significativas na relação. Também é possível identificar os medos, os pensamentos distorcidos que contribuem para o medo, insegurança. Procure um profissional para ajudar.
Oi. O simples fato de você perguntar e buscar saber mais sobre essa timidez, já é um primeiro passo. A timidez pode vir de diferentes bases, algum trauma na infância, ou mesmo a forma com que foi aprendendo desde cedo a demonstrar seus sentimentos e como isso era recebido a sua volta. Somos uma obra inacabada, algumas bases boas ou não tão boas se enraízam. Essa timidez poderia ser o medo de não ser correspondido? Como abrir uma caixinha que você guarda com muito cuidado, e fica o receio do outro ignorar ou não dar o devido valor. Identificar é um primeiro passo, falar sobre isso e buscar entender os motivos que te fazem travar e a timidez tomar conta. A terapia pode te ajudar a entender a timidez em você, e os motivos que te fazem segurar as emoções.
Olá
Não é fácil demonstrar os sentimentos qdo não temos certeza se existe reciprocidade. Será que o receio é este? Não ser correspondido? Se expor e ficar vulnerável?
Por onde caminha o seu medo?
Esse problema é resolvido quando vc identifica quais são os reais motivos para não se expor e traça estratégias de enfrentamento.
Um/a psicólogo/a com certeza, poderá te ajudar.
Boa sorte.
Olá! A timidez nem sempre é ruim e muitas vezes faz parte do jeito de ser da pessoa, mas há formas de lidar com ela, sem se sentir aprisionado. Ela pode estar ligada a experiências da infância e no decorrer da vida, que podem ter consequências como medo de não ser aceito pelo outro e de se arriscar, insegurança, dificuldade em se relacionar, etc. Se você está sentindo que está lhe causando dificuldades, busque um Psicólogo. Importante: respeite seus limites, mas também saia aos poucos da zona de conforto.
Oi, como vai? Cabe encontrar outras ferramentas que, apesar da timidez, lhe ajudem a conduzir um diálogo com ela. Entre em contato e agende uma consulta! Abraço
Olá, acredito que descobrir a origem dessas dificuldades é o melhor caminho para fazer mudanças e minimizar os temores de se expor, se envolver, se relacionar.
A psicoterapia ajuda muito nesse processo.
Estou a disposição!!
Olá...Cada pessoa "funciona" de uma forma... uns mais calados, mais centrados, outros mais alegres, faladores...enfim..cada um é de uma forma... o inteligente de tudo isso é voce entender como vc "funciona", respeitar seu jeito de ser, seus gostos e ensinar o outro a te entender e tb entender como o outro funciona... assim vc agrada o outro e o outro agrada voce. Nao tem nada de errado em ser mais calado... assim como nao tem nada de errado ser mais liberado para falar... se isso nao é uma questao para voce, que te impossibilita de desempenhar suas funcoes, nao existe receio e nem preocupações. Caso vc acha que isso esta atrapalhando sua vida.. aí sim, seria legal vc buscar tratamento psicologico.
Boa tarde!
Cada ser humano tem um funcionamento diferente, próprio e lida com as emoções a sua maneira.
Sugiro você buscar a psicoterapia para te ajudar a lidar com essas questões.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!