Estou grávida posso usar gengilone?

3 respostas
Estou grávida posso usar gengilone?
O ideal seria realizar uma consulta prévia para se obter o correto diagnóstico de sua lesão. Normalmente até os três primeiros meses de gestação os corticosteroides não devem ser usados. O correto seria o uso de outro medicamento, devido ao fato de não haver ainda estudos científicos que comprovem o risco do uso do Gingilone em mulheres grávidas.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, o ideal seria passar em consulta com um profissional para indicar o melhor tratamento para o seu problema bucal. Por estar grávida, é bom manter sua saúde em ordem, realizando acompanhamento adequado, e se necessário algum tratamento, específico para você. Algumas manifestações bucais são relacionadas a determinados agentes. Sem solucionar a causa, pode não te ajudar muito tratar apenas das consequências. Espero ter ajudado.
Dr. Gustavo Guagliardi Pacheco
Otorrino
Rio de Janeiro
Caro internauta e paciente,

Estamos diante de um medicamento que contém um antibiótico e um corticosteróide em sua fórmula, portanto, parto do princípio que foi prescrito por um médico e que este deve ter estabelecido um diagnóstico para tal.

Trata-se de composto tópico, com mínima absorção sistêmica, portanto, é provável que o médico prescritor e seu obstetra não o contraindiquem se os riscos de usá-lo na gestação forem muito inferiores aos de não usá-lo e do problema que motivou a sua indicação piorar.

Saúde para o seu bebê.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 124 perguntas sobre Gingilone
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.