Estou há 15 dias com muitas dores no abdomen do lado direito, diarreia, vomito, enjoo, gases, sem ap
Estou há 15 dias com muitas dores no abdomen do lado direito, diarreia, vomito, enjoo, gases, sem apetite, sem conseguir trabalhar. Além disso, durante as crises mais fortes, também tive urins escura e fezes claras tipo lama. Na ultrassom deu barro biliar mas os médicos que me atenderam na emergência passaram analgésico e me mandaram para casa, pois os exames laboratoriais deram normais. A dor é muito intensa, não consigo fazer nada quando estou em crise, e só tive alívios com a medicação intravenosa. Quem devo procurar agora, cirurgião geral?
1 resposta
Pelo que você descreve, **eu procuraria avaliação com um cirurgião geral ou cirurgião do aparelho digestivo**, mas, como a dor é muito intensa, recorrente há 15 dias e você apresentou **urina escura e fezes muito claras**, não esperaria uma consulta eletiva se estiver novamente em crise. O barro biliar pode estar relacionado a problemas da vesícula e, em algumas situações, pode obstruir a passagem da bile. Dor forte no lado direito, vômitos, urina escura e fezes claras são sinais que merecem investigação, mesmo que os exames de sangue anteriores tenham vindo normais. Na avaliação, o médico pode considerar novos exames de sangue e de imagem e verificar se existe alteração da vesícula ou das vias biliares. Dependendo dos achados, outros exames, como tomografia, colangiorressonância ou cintilografia da vesícula, podem ser necessários. **Se estiver com dor intensa agora**, ou se aparecer febre, calafrios, pele ou olhos amarelados, urina muito escura, fezes muito claras, vômitos persistentes ou piora importante, procure um pronto atendimento. Esses sintomas podem indicar uma complicação que precisa ser tratada rapidamente. Agende uma consulta para esclarecimentos.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.
