Estou há uma semana muito ansioso e com uma agonia, um aperto no peito. meu coração está acelerado,

8 respostas
Estou há uma semana muito ansioso e com uma agonia, um aperto no peito. meu coração está acelerado, e tbm entestino solto, recentemente perdi o apetite Normalmente isso acontece depois de alguns dias de ingerir álcool ou cafeina, mas n por tanto tempo
Isso pode ser um distúrbio de ansiedade?
Primeiramente é necessário procurar um médico, após o diagnóstico dele é que você poderá tomar algumas precauções e atitudes em relação aos sintomas. A ansiedade também provoca este tipo de sintomas, porém não se pode afirmar, por isso o médico será essencial neste sentido. Após o médico procure um psicólogo cognitivo comportamental para fazer o tratamento psicológico adequado para minimizar a ansiedade.

Olá,
A ansiedade tem vários sintomas, inclusive os descritos por você. Os desajustes de ordem emocionais podem acarretar muitas patologias. Procure um médico para uma avaliação e ao mesmo tempo um psicólogo para minimizar a ansiedade. Boa sorte!
Sugiro que procure um psicologo, apos uma anamnese ele pode lhe auxiliar junto ao médico a melhor forma de tratamento. Não tem como fazer um diagnostico sem saber quais são os fenômenos que estão causando estes sintomas.
Ansiedade e angustia são sintomas que podem apontar para depressão, stress, transtorno de ansiedade generalizado, por exemplo. Contudo, mais interessante é que você procure um psiquiatra, para avaliar a necessidade ou não de terapia medicamentosa. Mas, não deixe de fazer psicoterapia para elaborar seus conflitos. Sucesso!
Estes sintomas podem estar relacionados a ansiedade sim, o corpo pode desenvolver estes sintomas na presença de sofrimento psíquico. Pala entender a origem destes desconfortos e realizar um tratamento seria importante acompanhamento com Psicólogo em paralelo com avaliação médica.
Muitas vezes tais substâncias estimulantes como a cafeína e álcool em excesso só amplificam algo que já está presente na vida do sujeito. Você disse que isso já é algo normal devido ao abuso de tais substâncias. Caso seja eliminado quaisquer problemas de ordem biológica, tal abuso pode estar conferindo uma amplificação desses sintomas a ponto de tornarem insuportáveis e gerando assim essa angústia pelo qual está passando.
Como foi dito anteriormente, após avaliação médica venha a ser descartada a possibilidade de uma disfunção orgânica, seria interessante para você buscar uma ajuda de um psicanalista, onde poderás falar abertamente sobre tais questões e outras que venham a sua cabeça que podem ter ligação com esse momento que estás passando.
Olá!
Os sintomas que você descreve podem estar sim relacionados a ansiedade. Mas mais importante do que focar no diagnóstico é entender o que está por trás dos sintomas.
A ansiedade pode vir em momentos de grande estresse emocional, seja por dificuldades no trabalho ou na vida pessoal.
Assim como a colega disse acima, acredito que seja interessante buscar um psicólogo. A terapia será importante para que você fale sobre suas emoções e busque, assim, o alívio dos sintomas.
Boa sorte!
A ansiedade pode gerar muitos sintomas e eles podem variar de pessoa para pessoa. Porém, acredito que seja melhor procurar um médico de confiança para que ele possa fazer exames e verificar se existe alguma anomalia. Caso o médico suspeite de algo de ordem psicológica, procure um psicólogo para trabalhares as questões emocionais que pode estar causando esses sintomas.

Boa sorte!