Estou iniciando a segunda cartela de gestinol e fiquei menstruada é normal?

Estou iniciando a segunda cartela de gestinol e fiquei menstruada é normal?

3 respostas


Em algumas pctes o período de adaptação é maior mas não anula o efeito de anticoncepção . Se persistir é melhor trocar o nedicamento

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Olá! Cada mulher responde de uma forma ao anticoncepcional. Em alguns casos o período de adaptação pode demorar até 4-6 meses. Agende uma consulta! Esclareça com seu médico suas dúvidas de anticoncepção!


Olá. Nunca inicie ou troque uma medicação anticoncepcional sem a ajuda do seu médico. Nem todas as mulheres podem usar qualquer anticoncepcional. Essas medicações podem estar associadas a eventos graves como trombose. O uso errado pode aumentar o risco de uma gravidez indesejada. Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Discuta a sua anticoncepção. Agende a sua consulta. Todo anticoncepcional contínuo pode gerar escapes menstruais. O seu médico nunca deverá prometer que você ficará 100% do tempo sem menstruar.

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.