Estou na 5º semana de gravidez e faz aproximadamente 15 dias que começou a aparecer manchas vermelhas

3 respostas
Estou na 5º semana de gravidez e faz aproximadamente 15 dias que começou a aparecer manchas vermelhas no meu seio e barriga, de aprox 1.5cm. Elas coçam bastante e ficam com aspecto de pele queimada. Estou usando ultrogestan há 3 semanas. Pode ser alergia ao medicamento? Ou a um hormonio da gravidez?
Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. A avaliação médica dessas lesões que aparecem na sua pele é fundamental. Apenas pela sua descrição não é possível saber o que é.
Converse com o seu médico. Antecipe sua consulta.
Toda e qualquer medicação pode gerar alergia.
Use o ácido fólico. Faça o pré-natal adequadamente.

Consulte um dermatologista para avaliar seu quadro; há lesões que são próprias da gestação e outras que podem decorrer dos medicamentos usados. Ou algum quadro existente que foi desencadeado pela gestação...
Difícil de definir a causa das lesões cutâneas apenas com a descrição. Favor procurar dermatologista para consulta.