Estou na menopausa e estava usando tribullus terrestre, extrato de amora e cimicífuga racemosa. A mi

3 respostas
Estou na menopausa e estava usando tribullus terrestre, extrato de amora e cimicífuga racemosa. A minha ginecologista me passou natifa pro e testosterona. Posso continuar tomando os fitoterápicos junto com a reposição hormonal?
Olá!
Não existe necessidade de manter o fitoterápico junto a reposição hormonal.
☺️????

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Não poderá manter . Alguns fitoterápicos competem como o mesmo receptor hormonal prejudicando a absorção dos hormônios. Provavelmente sua ginecologista modificou sua medicação devido a permanência de sintomas em uso dos fitoterápicos.
Olá. Nunca inicie ou troque uma medicação hormonal sem a ajuda do seu médico. Nem todas as mulheres podem fazer a reposição hormonal. Essas medicações podem estar associada a eventos graves como trombose e câncer.
Siga a prescrição do seu médico de forma estrita.
Ao prescrever uma reposição hormonal, o seu médico deverá avaliar a sua história clínica, suas queixas, seus antecedentes pessoais e familiares, seus problemas de saúde, suas medicações em uso, seu exame físico e seus exames laboratoriais e de imagem. Com isso, o seu médico saberá se você pode usar hormônios e se precisa dessas medicações.
O hormônio poderá melhoras calores, humor, sono, pele, libido, ressecamento vaginal, alem de evitar a osteoporose, doenças cardiovasculares e até câncer colorretal.
Converse com o seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação. Faça seus exames de rotina. Esclareça suas dúvidas.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 287 perguntas sobre Natifa Pro
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.