Estou na menopausa estou tomando Natifa-pro eu preciso tomar até qdo esse hormônios minha médica fal
Estou na menopausa estou tomando Natifa-pro eu preciso tomar até qdo esse hormônios minha médica falar que uso contino ? Será não vai mim prejudicar futuramente
2 respostas
Cada caso tem a sua peculiaridade. De um modo geral quando o médico coloca na receita “uso contínuo”, entenda-se que é até a próxima consulta! E em caso de menopausa recomenda-se consultas de 6/6 meses.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Os hormônios de reposição hormonal podem ser tomados enquanto existirem os sintomas, ou até 5 anos. Após isto deve ser reavaliado o custo benefício. Mas se você está tomando hormônio é muito importante retorne no medico pelo menos uma vez por ano, para que seja avaliada, verifique a pressão, os sintomas e mais importante: faça a mamografia anualmente. Só tome a medicação se estiver se sentindo bem com ela
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.

