Estou no começo do implante total superior. Colocou os pinos, mas não vejo as pontas, só vi que foi

4 respostas
Estou no começo do implante total superior. Colocou os pinos, mas não vejo as pontas, só vi que foi colocado na radiografia que tirei, é assim mesmo?
É assim mesmo. Os implantes sao colocados com a perfuracao do osso e logo após essa colocacao, ele tem que permanecer por um tempo lá dentro quietinho para que possa osseointegrar (ancorar no osso). Após o periodo estipulado (Pode ser até 6 meses, depende do local do implante e da marca do implante), pode ser feita a reabertura do local onde o implante esta localizado pra dar início a fase protética. Alguns casos, podem acontecer de já ser colocado um provisório sobre esse implante, mas isso vai depender de varios fatores que vao ser avaliados pelo dentista (ex: um osso que nao vai conferiri uma estabilidade para aquele implante na hora ou nao vai ter uma carga na hora da intalacao ou algum hábito de bruxismo do paciente que pode prejudicar na cicatrizacao do implante.

Exatamente, o implante fica "sepultado" aguardando uma osteointegração, para que depois de alguns meses se faça, com absoluta certeza,as próteses definitivas, já que os implantes estão integrados ao osso.
E assim mesmo o
Implante fica dentro do osso e encoberto pelo tecido gengival
Fique tranquilo
Perfeitamente normal, o profissional está optando pelo protocolo tradicional, que consiste na cirurgia para implantação dos pinos, espera para a osseointegração dos mesmos, reabertura da gengiva, para depois colocar as peças dentárias. Existem casos onde pode-se optar pelo protocolo de "carga imediata", porém, esses casos devem passar pela avaliação criteriosa do profissional para a eleição de seu uso.