estou no segundo dia usando Escitalopram estou com sonolência é efeito colateral?
3
respostas
estou no segundo dia usando Escitalopram estou com sonolência é efeito colateral?
Algumas pessoas sentem sonolência, ao iniciarem o escitalopram. Geralmente, quando é efeito colateral do remédio, melhora em dias ou poucas semanas. Converse, também, com seu psiquiatra.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olha, o Escitalopram não é um antidepressivo conhecido por causar sonolência. É comum que seja um efeito transitório no início do tratamento, porém algumas pessoas sentem, de fato, sonolência durante o dia, mesmo depois da fase de adaptação. Nesses casos, o que pode ser feito é trocar o horário e tomar a medicação antes de dormir.
Sim, a sonolência é um efeito colateral comum ao iniciar o uso de Escitalopram. Geralmente, diminui com o tempo à medida que o corpo se adapta ao medicamento. Se persistir ou for muito incômoda, é aconselhável discutir com seu médico para considerar ajustes no tratamento.
Perguntas relacionadas
- 14 dias tomando 5 gotas de escitalopram, é normal ainda ter mt nausea e ansiedade? nao consigo subir a dose
- Tomo Escitalopram a 7 meses, sou lactante. Iniciei o desmame do medicamento, isso pode afetar no humor do meu bebê ? Tenho sentido minha bebê mais nervosa, desde o início do desmame, não sei se é fase dela ou pelo desmame.
- Estava tomando escitalopram e neural, fiz o desmame do escitalopram e estou sentindo muita tontura e muita sudorese a noite, esse efeitos sao normais?
- Tomava 20 mg de escitalopram porém meu psiquiatra aumentou para 30 mg é normal sentir efeitos colaterais?
- Tomando escitalopran hj 30 dias tomo as 7 da manhã até por volta das 11:00 sinto irritabilidade e cabeça ruim só fico sinto um pouco de formigamento no corpo e nos pés. É normal?
- Bom dia. Estou tomando escitalopram e há 8 dias a dose foi aumentada para 10 mg . Hoje me deu uma espécie de queimação nas costas, peito, nunca e braços. É normal?
- Estou fazendo uso do escitalopram num total de 17 dias, porém foi aumentando aos poucos. Sendo que a dose de 10 mg tomo a 8 dias. Estava melhorando, porém desde ontem senti uma piora novamente. Queimação no corpo, dor de cabeça, acordei de madrugada de novo. É normal, depois de estar um pouco melhor,…
- Bom dia. Ha 8 dias aumentei a dose do escitalopram para 10 mg. Hoje me deu uma queimação nas costas,peito e nunca. Isso é normal?
- Aumentei recentemente a dosagem do escitalopram, há 8 dias. Hoje minha pressão aumentou .o que fazer? Parar a medicação? Não consigo falar com a minha psiquiatra.
- Olá. Tomo em gotas 20mg, 5 gotas / dia, o que acontece se acidentalmente cair uma a mais?, ou eu achar que tomei uma a mais?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 2496 perguntas sobre Escitalopram
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.