Estou no terceiro dia do Clavulin BD. Estou sentindo uma irritabilidade muito grande. Devo procurar

7 respostas
Estou no terceiro dia do Clavulin BD. Estou sentindo uma irritabilidade muito grande. Devo procurar um serviço de emergência para orientação ou é comum acontecer?
Olá! Normalmente a antibioticoterapia começa seu efeito com 48/72 horas de uso. Se seus sintomas persistirem, melhor retornar ao serviço que lhe atendeu ou a emergência para ser reavaliado

O uso de antibióticos apresenta como efeitos colaterais principais alterações gastrointestinais (p. ex., diarreia) ou alérgicas. Em casos raros, já foi relatada a ocorrência de irritabilidade como evento adverso. No entanto, o próprio motivo que justificou a antibioticoterapia pode provocar uma queda do estado geral com certa irritabilidade. Em resumo, o ideal é observar se o sintoma irá persistir ou piorar e, caso positivo, deve-se procurar atendimento médico imediatamente.
Olá!
Apesar de raro, pode acontecer manifestação de efeitos adversos envolvendo o Sistema Nervoso.
Recomendo procurar o médico que prescreveu a medicação para orientar.
Irritabilidade apesar de incomum já foi relatada com o clavulim. Se muito intensa está indicada a troca do antibiótico. Se leve e suportável pode continuar com o remédio que é muito bom e com baixos índices de resistência bacteriana.
Boa tarde !! o Clabulin nao es frequente que cause irritabilidade, porem esta dentro das reaçoes adversas, o mas frequente es que se esta usando algum outro medicamento de preferencia Psicotropico ( medicamentos que atuam no sistema nervoso) pode estar potenciando o efeito...o ideal procurar o medico prescritor ou uma emergencia
Boa tarde!
A irritabilidade é um evento muito raro mas pode ocorrer com o uso da medicação. Tem que ser avaliado se você já tem histórico de ansiedade pois até o fato de estar doente pode ocasionar mal estar geral e com isto os sintomas que está a sentir. Procure seu médico e veja se é possível trocar a medicação.
É natural que o paciente nos primeiros 03 dias de uso do antibiótico,ainda apresente febre e/ou dor .Nornalmente após este periodo,os sintomas tendem a desaparecer,caso persistam as queixas,o paciente deve ser avaliado!