Estou resfriada. E hoje ao acabar de tomar dum copo de refrigerante, senti uma dor de repente abaixo

3 respostas
Estou resfriada. E hoje ao acabar de tomar dum copo de refrigerante, senti uma dor de repente abaixo do queixo, acho que nos gânglios, vindo com acompanhada de uma dor cabeça.Ficou doendo por uns segundos. Que achei que me fiquei com um pouco de medo.
É normal? Será que é devido ao resfriado, e ter bebido algo gelado fez acontecer isso?
Pela perspectiva da medicina chinesa esse mecanismo é bem possível, sim. Resfriado é um processo climático, ligado a frio, que invade o corpo, com manifestação nas regiões superiores, como cabeça, nuca, nariz, garganta. Isso é mais esperado ainda se o refrigerante estiver resfriado ou gelado. Veja que ele é ingerido por uma via superior, onde o processo de invasão está ocorrendo. Porém, tudo merece ser bem avaliado, pois nem sempre as conclusões fáceis são as mais corretas. Se os sintomas voltarem a ocorrer, é aconselhável uma avaliação profissional.

Ma4que uma consulta com um especialista o qto antes!! Att
A princípio pode parecer o conhecido "brain freeze", uma sensação dolorosa ao tomar líquidos gelados. Mas como tal sintoma se estendeu para o pescoço, vale a pena verificar para descartar coisas mais sérias. O acompanhamento com acupunturiatra e um otorrinolaringologista é aconselhável.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta acupuntura - R$ 200