Estou sem tomar desvenlafaxina por dois dias por conta que não estava com a receita, mais amanhã é o

4 respostas
Estou sem tomar desvenlafaxina por dois dias por conta que não estava com a receita, mais amanhã é o 3 dia vou conseguir compra eu tomo normal? Estou me sentindo um cansaço tremendo nesse 2 dia.
A desvenlafaxina é uma medicação que causa sintomas de retirada abruta por ter meia vida curta. Depende da dose, se for 50mg, pode voltar na dose plena. Se for maior eu orientaria tomar de 4 a 7 dias 50mg antes de subir. De qualquer forma, contate seu psiquiatra para definir a melhor forma de reintrodução.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! A desvenlafaxina nunca deve ser descontinuada de forma abrupta devido ao perfil de efeitos de retirada. Os efeitos que está sentindo são esperados devido à suspensão abrupta da desvenlafaxina, deve melhorar após voltar a fazer uso regular do medicamento.
Olá! Volte a tomar normalmente logo que puder, os sintomas tem uma chance muito grande de desaparecer rapidamente. Um abraço! Estou aqui para ajudar em tudo o que puder!
Dr. Pablo Nunes
Endocrinologista
Parnaíba
A sensação de cansaço tremendo que você está experimentando pode ser um dos sintomas típicos da síndrome de descontinuação da desvenlafaxina, que ocorre quando há uma interrupção repentina da medicação. Como a desvenlafaxina tem uma meia-vida relativamente curta, ficar sem o medicamento por dois dias pode causar desconfortos como fadiga, tontura, irritabilidade, sensação de "nuvem mental" e até sintomas físicos como náusea.

A boa notícia é que quando você retomar o medicamento, os sintomas de descontinuação geralmente começam a melhorar em poucas horas a um ou dois dias, desde que a dose seja retomada corretamente.

Minha recomendação é que você retome a medicação assim que possível, amanhã, conforme você mencionou que poderá comprá-la. Tome a dose habitual como prescrita pelo seu médico e mantenha a constância no tratamento. Não há necessidade de tomar uma dose "extra" para compensar os dois dias sem a medicação. O ideal é seguir a dose regular e esperar o corpo se reajustar.

Porém, é muito importante que você entre em contato com o seu psiquiatra, especialmente se a falta de medicamento está se tornando um problema recorrente, para que ele possa orientá-la sobre alternativas ou ajustes no plano de tratamento.

Se você sentir que os sintomas persistem ou pioram, ou se houver algum outro desconforto, não hesite em buscar ajuda médica rapidamente.

Estou à disposição para tirar outras dúvidas, e desejo que você se sinta melhor em breve

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1256 perguntas sobre Venlafaxina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.