Estou terminando um tratamento com esomeprazol magnésio após o tratamento posso ingerir bebidas alco

Estou terminando um tratamento com esomeprazol magnésio após o tratamento posso ingerir bebidas alcoólicas?

3 respostas


Se você estava tomando omeprazol é porque seu estômago é sensível. Por que magoá-lo com álcool? Juízo, meu caro.

Dr. Geraldo Siffert Junior

Dr. Geraldo Siffert Junior

Gastroenterologista

Rio de Janeiro

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


O etanol da bebida alcoólica irrita a mucosa do estômago, dificultando a digestão e aumentando a produção de ácido gástrico . Se vc acabou recente uma medicação como o esomeprazol , o álcool pode causar o retorno dos sintomas. Modere o consumo


Uma boa anamnese, exame físico, talvez exames complementares, podem te ajudar muito.

Dr. Lucas Defanti

Dr. Lucas Defanti

Gastroenterologista

Rio Das Ostras

Agendar consulta

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.