estou tomando 15mg de sibutramina pela manhã e sinto palpitações durante a noite, é um sinal de que

estou tomando 15mg de sibutramina pela manhã e sinto palpitações durante a noite, é um sinal de que devo parar com a medicação? existe um tratamento menos agressivo ao organismo?

2 respostas


Taquicardia e palpitações são efeitos colaterais da Sibutramina. É importante passar por uma nova consulta com o médico que te indicou a medicação e informar a ocorrência de tais efeitos. Minha opinião é de que você deve interromper a medicação e procurar outro tipo de tratamento

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


As palpitações que você sente à noite podem estar relacionadas ao uso da sibutramina, pois essa medicação pode aumentar a frequência cardíaca e a pressão arterial em algumas pessoas. Esse efeito pode ser mais perceptível em momentos de repouso, como à noite. O que fazer Antes de interromper a medicação, é importante avaliar se os sintomas são persistentes e se há outros fatores contribuindo para as palpitações, como estresse, consumo de cafeína ou predisposição a alterações cardíacas. Se os sintomas forem intensos ou recorrentes, pode ser necessário ajustar a dose ou considerar outras opções de tratamento. Existem alternativas? Sim! Há outras medicações para controle do peso com diferentes mecanismos de ação, algumas com menor impacto cardiovascular, como: Tirzepatida ou Semaglutida – atuam na regulação do apetite e controle da glicose. Orlistat – reduz a absorção de gorduras da alimentação. Outras associações – dependendo do seu perfil, há possibilidades seguras e personalizadas. O ideal é uma avaliação detalhada para encontrar o melhor tratamento para você, equilibrando eficácia e segurança.

Dr. Caio Guanais

Dr. Caio Guanais

Endocrinologista

Jundiaí

Agendar consulta

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.