Estou tomando a 1 mês Wellbutrin xl 300mg para tratamento de colateral sexual ligado ao uso de antid

Estou tomando a 1 mês Wellbutrin xl 300mg para tratamento de colateral sexual ligado ao uso de antidepressivo isrs, e tive poucas melhoras. Existem casos que possam demorar mais a se ter um bom resultado?

3 respostas


Testa mais um mês, se não der certo, talvez seja melhor trocar o seu ISRS.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


O acréscimo da bupropiona (Wellbutrin) realmente pode reduzir o efeito adverso de redução da libido causada por algum antidepressivo. Porém não costuma ser uma estratégia tão eficaz assim. Se não houve nenhuma melhora no primeiro mês, eu não criaria muitas expectativas a longo prazo, assim como pode valer a pena dar mais um pouco de tempo para ter certeza sobre a falha ou sucesso de tal conduta.


Um mês de Wellbutrin XL 300mg para colateral sexual do ISRS e ainda poucas melhoras — faz sentido questionar se está no caminho certo ou se demora mais. A resposta é sim, existem casos que demoram mais, e o mecanismo pelo qual a bupropiona age no colateral sexual do ISRS é diferente de como ela age na depressão. Ela inibe a recaptação de dopamina e noradrenalina, e é exatamente a dopamina que medeia desejo, motivação e resposta sexual. Mas quando o ISRS ainda está bloqueando serotonina de forma intensa, a bupropiona precisa de mais tempo para compensar esse efeito — porque os dois sistemas estão em competição, não em harmonia.

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.