Estou tomando a 3 meses Cerazette, e último exame de sangue (hemograma) que fiz as minhas plaquetas

Estou tomando a 3 meses Cerazette, e último exame de sangue (hemograma) que fiz as minhas plaquetas deu 410.000…pode estar ligado a ele? Estou com medo de trombose

2 respostas


Olá tudo bem? O valor de plaquetas em 410.000 ainda encontra-se na faixa de normalidade, quanto a isso fique tranquila. Em relação ao cerazette ele é um anticoncepcional somente com progesterona, o que significa que tem um risco bem menor de trombose em comparação com os anticoncepcionais combinados (que contêm estrogênio). Se você não tem nenhum historico de trombose ou historico familiar importante de trombose os riscos com o uso desse anticoncepcional é bem mais baixo. Se tiver mais duvidas seria interessante uma consulta com um hematologista para melhor avaliação Espero ter ajudado, ótima semana

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


O Cerazette contém desogestrel, um progestágeno que pode influenciar a coagulação sanguínea. Embora seja considerado um anticoncepcional seguro para mulheres com risco de trombose, ele pode causar alterações nos níveis de plaquetas em alguns casos. Seu resultado de 410.000 plaquetas/mm³ está dentro da faixa de referência normal (150.000 a 450.000/mm³), mas se houver histórico de trombose ou outros fatores de risco, é essencial conversar com seu médico para avaliar.

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.