Estou tomando Amitriplina a 23 dias para depressão mais ando tendo crises de choro e pensamentos rui
4
respostas
Estou tomando Amitriplina a 23 dias para depressão mais ando tendo crises de choro e pensamentos ruins devo falar com o médico?
Olá. O tratamento para os quadros depressivos costumam demorar um pouco para ter uma resposta, sendo os resultados mais perceptíveis a partir de 14-21 dias mas uma resposta definitiva entre 21-40 dias, em média. Como não faz pouco tempo que você iniciou o uso da medicação, é importante sim tentar achar uma resposta para a falta de resultados.
Pode ser porque a dose ainda não está adequada, pode ser falha diagnóstica, pode ser uma questão de resistência/metabolismo do seu próprio corpo, enfim, são várias as possíveis respostas. Se há um grande desconforto da sua parte, talvez seja melhor não esperar muito tempo até ter sua próxima consulta com o profissional, mas se entender que ainda está tolerável, também pode valer a pena esperar mais uns dias para tirar uma melhor conclusão.
Pode ser porque a dose ainda não está adequada, pode ser falha diagnóstica, pode ser uma questão de resistência/metabolismo do seu próprio corpo, enfim, são várias as possíveis respostas. Se há um grande desconforto da sua parte, talvez seja melhor não esperar muito tempo até ter sua próxima consulta com o profissional, mas se entender que ainda está tolerável, também pode valer a pena esperar mais uns dias para tirar uma melhor conclusão.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Com certeza.
Sim, consulte seu médico e, em caso de emergência, procure uma UPA
Olá! Os antidepressivos costumam fazer o efeito esperado para a dose após 4 semanas de uso contínuo, porém às vezes é necessário fazer adaptações, para isso, é preciso de uma avaliação de um profissional de Saúde Mental. Caso precise, fico à disposição!
Perguntas relacionadas
- E verdade que este medicamento diminui o desejo do sexo? amitriptilina
- Tomo amitriplina a quase 5 anos, Faço faculdade e exercícios físicos, mas tem dias que fico muito agitada e ansiosa, mesmo sem saber o motivo é normal ou preciso mudar a minha medicação?
- Tenho depressão e ansiedade tomo amitriptilina de noite e bupropiona de dia so que a noite não consigo dormir tem a ver com o bupropiona?
- Estou tomando amitriptilina a 3 semana, estou sentido o estômago cheio e a comida passado enbaixo da costela, e normal?
- Qual antigripal é seguro para utilizar, atualmente estou fazendo uso da amitriplina 10 mg a uns 40 dias?
- Quem toma anlodipino pode tomar amitriptilina? Quem já faz uso de anlodipino para hipertensão pode tomar amitriptilina para depressão?
- Tomo amitripilina a 24 anos e após um tempo passei a ter problemas sérios de vista. Pode ser provocado pelo uso do medicamento?
- Tenho feito uso de amitriptilina , o resultado tem sido ótimo em questão as minhas noites de sono , porém fico com a boca muito seca ! Esse seria o único incômodo , existe algum com os mesmos resultados porém sem me deixar com boca seca ?
- Tenho muita ansiedade e dores de cabeça após as crises, o médico me receitou 10mg de amitriptilina e 200mg de passiflora, o uso dos dois em conjunto à noite , irá ajudar a tratar ansiedade mais rápido ou posso sentir sono excessivo durante o dia ?
- pode tomar arpadol e cloridrato de amitriptilina 25mg juntos? O meu ortopedista passou arpadol para dor na coluna e uroginicologista passou amitriptilina para bexiga. O uso de amitriptilina pode causar dependência?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1003 perguntas sobre Amitriptilina
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.