Estou tomando amitriptilina a 15 dias . Tenho 21 anos . Posso praticar exercícios físicos? Fazer aca

13 respostas
Estou tomando amitriptilina a 15 dias . Tenho 21 anos . Posso praticar exercícios físicos? Fazer academia ?
Ola! É necessário que voce sinta seu estado físico.. perceba se sente tonturas ou sonolência, pois é importante que voce se sinta bem para fazer qualquer tipo de exercicio físico e evitar acidentes.
Lembre se... remedio controlado deve ser administrado pelo seu psiquiatra. Converse com ele a respeito e tire suas dúvidas e faça tb terapia, pois irá ajuda lo a se perceber melhor tanto físicamente quanto emocionalmente.

Olá, se você está bem para praticar exercícios não há problema nenhum, pois o antidepressivo não tem contraindicação de atividade física, o importante é que você esteja bem para isso.

Abraço.
Olá! Que bom que você optou por cuidar de sua saúde física e mental! Fazer atividade física ajuda no metabolismo da medicação. Esse tipo de medicação costuma demorar para fazer o efeito desejado, porém, o efeito colateral muitas vezes já aparece logo nos primeiros dias. Então, fique de olho em suas sensações. Que tal aproveitar e fazer psicoterapia? Assim você aprende a lidar com situações que deixam você mal? Remédio é suporte, mas não do tipo vitalício. Fazer novas escolhas, conhecer novos horizontes também faz bem para o corpo e para a alma! Até mais! AHHHH E lembre-se sempre de tirar dúvidas com o seu médico! Ele (ou ela) é a melhor pessoa para orientar você nesse tipo de decisões, incluindo a forma de usar o remédio (caso precise de um plano B).
Boa noite!! Se não está tendo nenhum efeito colateral da medicação, não há nenhuma contra indicação para exercícios físicos . Será totalmente benefício à prática de exercícios físicos para melhora do quadro . Abcs
Olá!
Como é recente que iniciou o uso da medicação, vale avaliar como vem se sentindo, se tem sentido efeito colateral , caso não é se sinta bem, vai ser de grande valia conciliar o tratamento aos exercícios físicos.
Fico a disposição
Não existe contraindicação para a prática do esporte em razão da medicação em si. No entanto, é necessário observar como está o seu estado geral, sua disposição, se sente alguma tontura, ou tem algum sintoma que possa prejudicar ou inviabilizar a prática da atividade física. Nesse caso, a prática de exercícios não só não é proibida como é recomendada, pois pode contribuir com o seu bem-estar. Paralelamente, sugiro que, se já não estiver fazendo, comece também a psicoterapia. Esse trio (medicamento, terapia e atividade física) pode ajudar muito no seu processo. Espero ter contribuído.
O exercício fisico é recomendado para aspectos depressivos. Tente realizar em horario que se sinta melhor. Cuidar saúde com exercicios
tambem lhe favorecem pela ativação de químicos naturais de seu corpo.
É recomendada a pratica de atividade física tanto para auxílio de quadros ansiosos como depressivos.
Observe se você esta tendo nesta fase adaptativa sintomas como tontura ou fraqueza, que podem gerar mal estar durante a execução do exercício.
Olá! É aconselhável a prática de atividade física para quem tem depressão, pois ela traz bem estar físco e mental, além de contribuir para o bom funcionamento do coração, liberando endorfinas no cérebro. Não existe contraindicação pelo fato de estar fazendo uso de antidepressivo.
Em pessoas saudáveis, não há contraindicação de usar amitriptilina e fazer exercício físico, ainda, é uma boa forma de prevenir e combater a depressão. A prática constante e moderado de exercício tem efeitos benéficos na saúde em geral e, ao nível psicológico, pode reduzir a ansiedade, melhorar a autoestima e autoconfiança, melhorar a cognição e diminuir o stress.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 160
Boa tarde! Não há contraindicação para a prática de exercícios físicos com o uso da amitriptilina, porém, ela pode causar sonolência. O correto é falar com seu médico, antes de praticar exercícios, caso ainda não tenha discutido esta questão com ele.
A amitriptilina é um antidepressivo tricíclico que pode ter efeitos colaterais, como sonolência, tontura, boca seca, constipação e alterações na frequência cardíaca, entre outros. No entanto, em geral, a prática de exercícios físicos é recomendada para a saúde mental e física.

Se você está se sentindo bem e seus efeitos colaterais não interferem na sua capacidade de realizar exercícios físicos, então não há contraindicação para a prática de atividades físicas enquanto está tomando amitriptilina. No entanto, é sempre recomendado que você converse com seu médico antes de iniciar qualquer atividade física para garantir que é seguro para você. Além disso, é importante seguir as orientações do seu médico quanto à dosagem e horários da medicação.
Boa tarde! É geralmente seguro e até benéfico praticar exercícios físicos enquanto estiver sob o tratamento com amitriptilina. No entanto, é crucial consultar seu médico antes de iniciar ou modificar qualquer programa de exercícios, garantindo que seja compatível com seu estado de saúde e o medicamento em questão. Esteja atento aos possíveis efeitos colaterais e ajuste sua rotina de exercícios conforme necessário. Inicie gradualmente e preste atenção aos sinais do seu corpo durante o exercício. Se surgirem dúvidas ou preocupações, consulte o seu médico. Espero ter ajudado! Fique bem!